Remédio caseiro para apendicite

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 30/10/19

Se pretende tratar a apendicite da forma mais natural possível, então aconselha-se que acrescente o agrião à sua rotina alimentar diária, na medida em que imensos são os benefícios que poderá retirar do consumo regular deste alimento.

Continua depois da Publicidade

Apesar de o seu consumo ser recomendado em qualquer formato, dê preferência à ingestão de um sumo feito à base do mesmo, que inúmeros benefícios nutricionais lhe poderá atribuir caso o tome regularmente.

Remédio caseiro para apendicite

A preparação do sumo é extremamente fácil, e para tal bastará colocar 1/2 xícara de chá de folhas e talos de agrião, juntamente com 1/2 xícara de água num liquidificador. É importante que as folhas sejam muito bem lavadas previamente.

De seguida, bata tudo muito bem, coe, e terá uma mistura extremamente saudável pronta a ser ingerida. Tome 2 xícaras deste sumo diariamente, para que os resultados pretendidos possam vir a ser alcançados.

Rico em propriedades anti-inflamatórias, o agrião revelar-se-á de grande ajuda no combate a esta desagradável inflamação do intestino.

Apesar dos benefícios que o agrião poderá trazer para o tratamento do problema, continuará a ser necessário receber o devido acompanhamento médico, e tomar todos os medicamentos que lhe forem receitados, pois só assim este problema conseguirá ser eficazmente tratado, sem que haja o risco de desenvolvimento de complicações de carácter mais grave.

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19