Remédio caseiro para apendicite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se pretende tratar a apendicite da forma mais natural possível, então aconselha-se que acrescente o agrião à sua rotina alimentar diária, na medida em que imensos são os benefícios que poderá retirar do consumo regular deste alimento.

Apesar de o seu consumo ser recomendado em qualquer formato, dê preferência à ingestão de um sumo feito à base do mesmo, que inúmeros benefícios nutricionais lhe poderá atribuir caso o tome regularmente.

Remédio caseiro para apendicite

A preparação do sumo é extremamente fácil, e para tal bastará colocar 1/2 xícara de chá de folhas e talos de agrião, juntamente com 1/2 xícara de água num liquidificador. É importante que as folhas sejam muito bem lavadas previamente.

De seguida, bata tudo muito bem, coe, e terá uma mistura extremamente saudável pronta a ser ingerida. Tome 2 xícaras deste sumo diariamente, para que os resultados pretendidos possam vir a ser alcançados.

Rico em propriedades anti-inflamatórias, o agrião revelar-se-á de grande ajuda no combate a esta desagradável inflamação do intestino.

Apesar dos benefícios que o agrião poderá trazer para o tratamento do problema, continuará a ser necessário receber o devido acompanhamento médico, e tomar todos os medicamentos que lhe forem receitados, pois só assim este problema conseguirá ser eficazmente tratado, sem que haja o risco de desenvolvimento de complicações de carácter mais grave.