Manjerona: Receita caseira eficaz para eliminar arrotos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para diminuir os reflexos associados aos arrotos poderá recorrer à manjerona, uma planta aromática, riquíssima em propriedades terapêuticas, que o ajudarão a livrar-se dos desagradáveis reflexos dos arrotos.

Manjerona

Manjerona: Remédio eficaz para eliminar arrotos

Para confeccionar um remédio verdadeiramente eficaz no tratamento do arroto, deverá utilizar a manjerona em formato de chá, pois só assim conseguirá usufruir de todas as propriedades da mesma, de uma forma extremamente leve e natural.

Coloque 1 talo de 5 cm de erva fresca dentro de um litro de água, e leve a ferver, até criar uma boa infusão. Logo de seguida, deixe repousar durante alguns minutos, e quando o chá estiver morno, retire todas as ervas.

Beba 4 chávenas deste chá de manjerona por dia, durante 3 dias, e conseguirá observar melhorias bastante significativas na diminuição do reflexo dos arrotos. Este chá poderá ser tomado antes ou depois das refeições, e se possível, sempre antes de se deitar.

Dê preferência à ingestão deste chá totalmente ao natural, sem adição de açucares, pois só assim todos os resultados pretendidos poderão eficazmente ser alcançados.

A manjerona é uma planta amplamente utilizada na culinária de imensos países. Por essa razão, como complemento ao chá, poderá experimentar utilizá-la como condimento nas suas receitas. A manjerona possui um aroma inconfundível, e ajudará a conferir um sabor verdadeiramente único às suas receitas culinárias.

Para além da utilização regular desta erva, não se esqueça de tomar um cuidado redobrado com aquilo que come, de modo a não agravar o problema dos arrotos. Vale, também a pena relembrar a importância de evitar tudo quanto sejam alimentos excessivamente ácidos, como é o caso de frutas cítricas e vinagres, e as bebidas com gás. Picantes também deverão ser evitados.

Continuação » Chá de tomilho, poejo e mel para facilitar a digestão