-->Remédio Caseiro para Artrite e Artrose - Educar Saúde

Remédio Caseiro para Artrite e Artrose

Publicado em 15/07/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma artrite é uma doença que se manifesta pela inflamação articular. Esta inflamação articular poderá ser causada por uma infeção por via de bactérias ou vírus. Para além disso, mecanismos auto-imunes podem também ser os causadores de inflamações deste género.

artrite

Este problema ocorre geralmente a partir dos 45 anos (em casos mais raros até mais cedo) e tem a ver, geralmente, com alterações no sistema imunitário.

Uma artrose é uma doença degenerativa que tem um impacto direto nas articulações, e nomeadamente nas que suportam o peso. Esta doença manifesta-se geralmente em pessoas com idade mais avançada, dado que está diretamente relacionada com a degeneração da cartilagem.

Estes problemas, dado que afetam as articulações, podem também muitas vezes ser gerados por movimentos que repetimos muitas vezes ao longo do dia e durante a nossa vida. Nomeadamente, alguns tipos de trabalho / profissão podem ser mais propícios a originar este tipo de problemas do que outros.

Existem tratamentos médicos adequados a responder a estes problemas aqui tratados, embora a maioria destes tratamentos tenha uma função mais de atenuação de efeitos do que propriamente de cura.

No entanto, vejamos aqui um remédio caseiro que podemos preparar no conforto do nosso lar para tratar os problemas da artrite e artrose.

A ideia do remédio que será aqui descrito é a de preparar o um chá, que contem ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, de reparação de tecidos e de diminuição da dor.

Remédio Caseiro para Artrite e Artrose

Vejamos, assim sendo, os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio caseiro.

Ingredientes

  • 1 L de água (a ferver);
  • 1 punhado de salsaparrilha;
  • 1 punhado de unha-de-gato;
  • 1 punhado de mamica-de-cadela;
  • 1 punhado de chapéu-de-couro;
  • 1 punhado de mil-homens.

Modo de Preparo

A ideia será juntar todos os ingredientes a uma panela com água fervente. Depois, deverá tapar a panela e aguardar durante cerca de 20 minutos. Por fim, deverá coar o chá preparado.

Posologia

Deverá beber uma chávena do chá aqui preparado, cerca de cinco vezes por dia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858