Remédio caseiro para as cólicas do bebê

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Não se sabe concretamente o que são as cólicas. Estas são um autêntico mistério da natureza, que afetam o seu bebê.

Após duas ou três semanas do seu nascimento, por vezes o bebê inicia um período de choro intenso. Isto acontece sobretudo de noite e normalmente deixa de acontecer aos três meses.

Ler Também:

Remédio para Cólica de Bebê
Como Aliviar as Cólicas dos Bebes
Aloína

Quando o nosso bebê está inconsolável, a nossa primeira tendência é pegar nele ao colo e embalá-lo até se acalmar. O significado que temos de cólica é quase o sinónimo de inquietação ou choro do bebê. O bebê apenas está sujeito a cólica quando está a ganhar peso de uma forma totalmente natural e que esteja em perfeito estado de saúde.

Remédio caseiro para as cólicas do bebê

Para ajudar a curar as cólicas, nós temos o tratamento que o seu bebê precisa: um remédio caseiro. Este remédio caseiro para as cólicas do bebê é o funcho conjugado com a camomila, que apoia a digestão e ajuda a expelir os gases. Para acabar com as cólicas do bebê, aprenda este simples tratamento natural.

Modo de Preparação

1) Inicialmente coloque numa xícara de chá, uma colher (de chá) de Camomila seca;
2) Adicione uma colher de chá de sementes de funcho e revista com 250ml de água a temperaturas altas;
3) Tape a xícara e deixe arrefecer até coar;
4) Ofereça ao seu bebé

Faça este remédio caseiro para as cólicas do bebê, dando-lhe através de um conta-gotas sempre que ele tiver com cólicas, mas jamais adicione açúcar.

Além disso, as cólicas também poderão ser evitadas se o seu bebê não beber o leite demasiado depressa, pois isso poderá torna-lo irritante. Mas, também não lhe retire a mama rapidamente senão o seu bebê poderá engasgar-se e volta a ficar irritante.

Tente que ele ingira o seu leite materno tranquilamente!