Remédio caseiro para baixar a glicose: Chá de Grão de Café Cru

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O consumo de café é uma forma fácil e económica de ajudar a baixar os níveis de glicose no sangue de forma natural, e assim prevenir todos os problemas de saúde que lhe possam estar associados.

Para a obtenção dos efeitos desejados, é importante que o café seja tomado ao longo de todo o dia, mas sempre sem recorrer a quaisquer tipos de açucares ou adoçantes, de modo a evitar obter os resultados contrários aos pretendidos.

Remédio caseiro para baixar a glicose

Outro método que poderá adoptar para baixar os níveis de glicose no sangue de forma natural é utilizar o chá de café. Para prepará-lo, ferva uma chávena de água e junte 4 gramas do grão de café cru, deixe descansar por 15 minutos e beba sempre antes de dormir.

Vale a pena lembrar que, este chá, assim como o café, deverá ser consumido sem a adição de quaisquer tipos de açucares, sejam eles naturais ou artificiais. Mesmo que o sabor não seja do seu agrado, o consumo destes remédios deverá sempre ser realizado tal como descritos, sem recurso a açucar.

O uso contínuo de café pode prevenir os riscos de diabetes tipo 2

Ao habituar-se a ingerir estes remédios diariamente, estará a diminuir imenso as probabilidades de um dia vir a sofrer de diabetes de tipo 2, que tão associados estão à acumulação de elevados níveis de glicose no sangue. Para além do consumo destes remédios, não deverá nunca esquecer a importância da manutenção de uma rotina alimentar diária verdadeiramente equilibrada.