Remédio caseiro para bolhas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um excelente remédio caseiro para as bolhas através de um cataplasma de agrião e azeite de oliva. As bolhas são erupções da pele que poderão manifestar-se nos pés, pele, mãos, boca, corpo e dedos, como resultado, não só da eliminação das toxinas presentes no sangue, como também de atritos, alergias, queimaduras e, em certas situações, de alguns problemas de saúde mais sérios.

Apesar de poderem revelar-se extremamente incómodas, poderá facilmente tratar estas bolhas através da aplicação de um remédio caseiro feito à base de cataplasma de agrião e azeite de oliva. Esta mistura, não só aliviará o incómodo causado pelas bolhas, como também acelerará eficazmente o seu desaparecimento.

Comece por amassar bem as folhas de agrião, misturando logo de seguida, com o azeite de oliva. A quantidade de azeite a ser utilizada deverá ser a suficiente para permitir a criação de uma substância com um aspecto pastoso. Deverá, posteriormente, aplicar a mistura obtida com alguma regularidade.

Recomenda-se uma aplicação de 2 vezes ao dia, por cima das erupções bolhosas da pele. O procedimento deverá ser repetido diariamente, de preferência durante a noite, logo antes de se deitar, até que as bolhas finalmente desapareçam.

Convém evitar que as bolhas sejam expostas ao sol, durante muitas horas. Principalmente caso o mesmo esteja muito forte. A aplicação de sabonetes e detergentes demasiado fortes por cima delas também poderá ser prejudicial, daí dever evitar fazê-lo.

Como complemento ao remédio sugerido, poderá aplicar, ocasionalmente, um creme hidratante, que seja indicado para o tipo de problema em questão. No caso do problema persistir, não hesite em consultar um dermatologista, para que possa receber um tratamento devidamente adequado ao seu caso, e assim experienciar uma recuperação mais rápida.

Conheça também outro excelente tratamento caseiro para bolhas nos pés.