Remédio Caseiro para Bronquite: Chá de Gengibre Anti-Inflamatório

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para curar a bronquite.

Tratar uma bronquite através do consumo de tratamentos caseiros, representa uma forma segura, 100% natural e eficaz de obter resultados positivos sem correr o risco de vir a experienciar certos efeitos secundários causados por outros medicamentos, que tão desagradáveis se poderão revelar.

Leia também: Chá para Bronquite

Tipos de Bronquite:
Bronquite aguda
– Bronquite crônica

Como solução caseira, deverá utilizar o gengibre, que pelas suas já tão conhecidas propriedades medicinais anti-inflamatórias, actuará eficazmente no tratamento da bronquite, aliviando os seus sintomas e diminuindo significativamente a ocorrência de crises de bronquite.

gengibre anti inflamatório natural

Para o tratamento deste problema de saúde, o gengibre deverá ser consumido, idealmente, em formato de chá. A sua adição como ingrediente às mais variadas receitas também poderá ser encarada como recomendável, de forma a usufruir activamente de todas as propriedades presentes na sua composição.

Remédio caseiro para bronquite com o uso de gengibre

Para preparar o chá de gengibre, deverá cortar o gengibre em fatias bem fininhas, e colocar em água fervente, para que ocorra a infusão.

Recomenda-se que deixe o gengibre a ferver na água por cerca de 4 a 5 minutos. Tome 4 xícaras deste chá todos os dias, durante os períodos de crise, e apenas 3 vezes por semana, caso o objectivo seja prevenir a ocorrência de uma nova crise.

Para adoçar, recomenda-se a adição de Stevia (Stevia rebaudiana) por ser um adoçante 100% natural sem calorias, ou mel, pelas suas poderosas propriedades medicinais anti-inflamatórias.

Para além da bronquite, o gengibre poderá ser igualmente de grande ajuda no combate de diversos outros problemas de saúde, como é o caso das gripes e constipações.

Leia o Artigo » Stevia ou Açúcar: Qual a Escolha Mais Saudável? Conheça os Prós e os Contras

Apesar de se poder manifestar em qualquer idade, a bronquite tem especial incidência sobre indivíduos fumantes com mais de 50 anos.

Se se encontra num grupo de risco, recomenda-se que deixe de fumar, e comece já a tomar todas as medidas preventivas possíveis, de modo a evitar complicações futuras.