Remédio caseiro para cãibras (câimbras) – contracções musculares involuntárias

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Descubra já de seguida um remédio caseiro para cãibras (câimbras) com kiwi, maçã e gengibre.

As contracções musculares involuntárias, extremamente dolorosas, que caracterizam as cãibras (câimbras), podem ter origem, não só em défices nutricionais, como também na prática de actividade física intensa sem a devida preparação para tal.

Em qualquer um destes casos, a prevenção poderá passar pela ingestão de um remédio caseiro de elevado valor nutricional, como é o caso do sumo de kiwi, maçã e gengibre, que diminuirá significantemente a ocorrência de problemas deste tipo, quando tomado de forma regular.

Preparação de remédio caseiro para cãibras (câimbras) – contracções musculares involuntárias

A preparação deste nutritivo sumo natural é de extrema facilidade, bastando, para isso, apenas colocar duas maçãs, dois kiwis e dois centímetros de gengibre no liquidificador, e bater tudo muito bem.

Este sumo saberá melhor quando consumido de imediato, mas poderá, também, conservá-lo durante algumas horas no frigorifico.

Uma vez que é um sumo natural, sem a adição de quaisquer tipos de conservantes, convém consumi-lo num prazo não superior a 24 horas.

Dotado de um sabor agradavelmente adocicado, este remédio dispensa a adição de qualquer tipo de adoçante.

Este sumo natural é extremamente rico em magnésio, potássio e sais minerais, o que contribui para uma melhoria da circulação sanguínea, ajudando assim a evitar a ocorrência de cãibras e problemas relacionados.

Para que o efeito pretendido seja alcançado, é necessário consumir este sumo com regularidade, pois só assim conseguirá usufruir eficazmente de todos os seus benefícios.

Para além da ingestão frequente deste remédio, não deverá prescindir de seguir uma alimentação o mais cuidada possível, pois tal é de vita importância para o bom funcionamento geral do seu organismo, e revelar-se-á, também, de grande ajuda na prevenção dos mais variados problemas de saúde.

Saiba Como Prevenir Cãibras nas Pernas Durante a Gravidez