Remédio caseiro para cansaço mental

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O cansaço mental poderá manifestar-te através de sintomas como a apatia, perda de interesse pelas mais diversas actividades, perda de memória e fraco desempenho cognitivo.

Para amenizar este problema, geralmente resultante da acumulação de elevados níveis de stress, poderá recorrer à utilização de um preparado feito à base de mel, vinho e alecrim, que muito poderão fazer pela manutenção de um bom estado mental.

Remédio caseiro para cansaço mental

Num litro de vinho tinto, coloque 3 galhos de alecrim, e logo de seguida adicione uma colher com mel.

Coloque a mistura num recipiente escuro, e deixe-a de repouso por 4 dias. Passados os 4 dias, tome 1 colher de sopa dessa mistura, cerca de 3 vezes ao dia.

De preferência, deverá escolher a manhã, logo em jejum, o meio da tarde e a noite, pouco antes de se deitar.

Este remédio deverá ser tomado sempre que se sentir com fraca disposição mental, pois ajudá-lo-á a combater todo o stress acumulado, devolvendo-lhe assim todos os níveis de vitalidade necessários a um bom desempenho intelectual.

Para além do tratamento do problema, é também importante identificar a causa do mesmo.

Geralmente, o stress social e psicológico representam factores de peso no desenvolvimento do esgotamento mental, mas também poderão existir outras causas de carácter mais grave, pelo que, caso não consiga resolver o problema através do consumo deste remédio, não deverá hesitar em procurar aconselhamento junto de um especialista.