Remédio caseiro para catarro

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Para a preparação de um xarope caseiro que ofereça resultados verdadeiramente satisfatórios na eliminação do catarro, só precisará de ter à mão 3 cebolas médias bem raladinhas, 3 dentes de alho amassados, sumo de 3 limões, 1 pitada de sal e 2 colheres de mel.

Remédio caseiro para o catarro

Isto é tudo aquilo de que precisará para a preparação deste poderoso remédio caseiro, feito a partir de ingredientes 100% naturais. Não só esta é uma mistura extremamente benéfica para o seu organismo, como também se revelará bastante económica e de fácil preparação.

Adicione as cebolas, o sumo de limão, o alho e o sal a uma panela. Logo de seguida, aqueça a mistura em lume brando, e junte o mel. Com o fogo sempre muito baixo, deixe aquecer durante alguns minutos, e depois desligue e deixe arrefecer, até ficar bem morninho e fácil de ingerir.

Após a conclusão deste processo, a mistura deverá ser cuidadosamente coada, de modo a que não restem resíduos, e logo de seguida tomada. O indicado é que tome 3 colheres deste xarope, durante cerca de 4 vezes ao dia, às horas que desejar.

Sendo um remédio 100% natural, não originará quaisquer efeitos secundários, e deverá ser tomado durante o período de tempo em que se encontrar a sofrer do problema, até que sinta que o mesmo tenha passado totalmente.

Tendo em conta que é uma mistura adoçada com mel, recomenda-se um consumo moderado da mesma, que não deverá exceder as 3 colheres previamente indicadas. Caso sofra de diabetes, o melhor será consultar o seu médico antes de tomar este xarope caseiro, de modo a evitar complicações relacionadas com o seu problema de saúde.