Remédio caseiro para celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para celulite: A celulite é o surgimento de ondulações na pele, bem como a chamada casca de laranja na pele.Este problema é causado devido a acumulação de gordura nas várias zonas do corpo, que levam ao aumento dos tecidos fibrosos. Normalmente, a celulite afeta mais as mulheres que os homens, uma vez que estas possuem mais percentagem de massa gorda.

O que está no surgimento deste problema é uma alimentação inadequada, problemas de obstipação, postura corporal incorreta, ingestão de bebidas alcoólicas ou uma vida muito sedentária.Noutros casos também se deve a problemas a nível de desequilíbrios hormonais.

O aparecimento de celulite não acontece só as mulheres com excesso de peso, pois as mulheres magras também podem sofrer deste problema. Mas a única diferença é que nas mulheres com excesso de peso, a celulite é mais profunda do que na mulher magra, que é mais superficial. Opte já pelo nosso brilhante remédio caseiro para celulite de argila verde e de óleo essencial de menta.

Ingredientes:

20g de argila verde
7 Gotas de óleo essencial de menta
Água mineral.

Modo de preparação:

1. Misture todos os ingredientes num recipiente fundo até conseguir obter uma mistura homogênea;
2. De seguida, comece por colocar a loção nas zonas afetadas pela celulite, como por exemplo, braços, pernas, nádegas e abdómen.
3. Deve deixar estar a fazer efeito durante 30 minutos;
4. Ao fim dos 30 minutos, retire a loção com água fria;
5. Deve realizar este processo uma vez por semana no mínimo.

Todos os ingredientes usados neste remedio têm propriedades que conseguem diminuir a gordura localizada e também têm a capacidade de reduzir a casca de laranja que qualquer mulher detesta de ver. Ao aplicar esta loção também está a tonificar a pele e a melhorar a circulação sanguínea. Mas, para além deste remédio, deve realizar exercício físico, bem como uma alimentação saudável.