-->Remédio caseiro para clarear joelhos escuros - Educar Saúde

Remédio caseiro para clarear joelhos escuros

Publicado em 01/10/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para clarear joelhos escuros

Algumas partes do nosso corpo têm uma pigmentação ligeiramente mais escura do que o restante corpo, levando-nos a tentar a todo o custo tapar com alguns tipos de roupa. Normalmente, os locais mais afetados são as axilas, os cotovelos e os joelhos.

Mas, atualmente existem cremes que nos ajudam a disfarçar essas manchas e que obtém um resultado minimamente interessante. Quando nos referimos a cremes falamos de hidratantes, que muitos de nós se esquece de colocar e é a única forma de esfoliar a pele mais escura para eliminar as células mortas em determinadas zonas do nosso corpo.

Para tornar a nossa beleza ainda mais extraordinária e oferecer a mesma tonalidade de pele pelo corpo todo, nós apresentamos-lhe um remédio caseiro para clarear joelhos. Esta solução é barata e fácil de confecionar, sendo baseado num produto natural: o leite.

Ingredientes
• 1 colher de sal grosso
• 2 colheres de sobremesa de leite em pó
• 2 colheres de chá de Hipoglós
• 2 colheres de chá de aveia
• 100 ml de água
• 2 colheres de sobremesa de leite em pó

Modo de preparação
1) Coloque todos os ingredientes num recipiente;
2) Misture-os bem até perfazer um creme homogéneo;
3) Aplique este creme sobre os seus joelhos ou cotovelos para clarear

Para clarear os joelhos de forma eficiente é primordial realizar em movimentos circulares. Assim fica com garantia que a tonalidade será a mesma em qualquer parte do corpo. Se tiver outras partes que gostasse de clarear, também poderá aplicar este remédio caseiro da mesma forma que lhe ensinamos.

Apesar disso, os cotovelos e os joelhos são os que sofrem mais devido ao atrito, causando um certo desconforto aos indivíduos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858