Remédio Caseiro para Cólica

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio Caseiro para Cólica

Se necessita de um remédio caseiro eficaz para terminar definitivamente com as cólicas, deve tentar preparar um chá de artemísia, 100% natural e muito eficaz. É de fácil preparação e está comprovado que é ótimo para acabar com as cólicas, porque tem uma ação antiespasmódica, que é muito eficaz para eliminar a dor abdominal provocada pelas cólicas intestinais e menstruais.

A artemísia (Artemisa vulgaris), é uma planta com incríveis efeitos medicinais, no entanto é bastante tóxica, e portanto nunca deve ser consumida crua. A artemísia tem por norma um sabor amargo e grande eficácia em tratamentos Anti-inflamatória, antiepilética, antiespasmódica, calmante, digestiva, diurética. É importante que prepara o chá de artemísia de forma correcta, pois tratando-se de uma planta com componentes tóxicos, sendo por isso, extremamente perigosa se for por exemplo, ingerida crua.

Para a preparação do chá de artemísia, deve colocar 1 colher de sopa de folhas secas de artemísia numa xícara e depois encher a xícara com água a ferver. Tape a xícara, e deixe arrefecer. No final coe e coloque um pouco de açúcar para adoçar a infusão, pois a artemísia é bastante amarga, e depois beba a infusão preparada.

Deve beber esta infusão entre 2 a 3 xícaras por dia, e em horários alternados. Também pode utilizar um saco de água quente sobre a barriga, e depois deitar-se e descansar, também ajuda a resolver os problemas de cólicas.

» RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: