O corrimento é algo que faz parte do ciclo de todas as mulheres, sendo este bastante comum após a primeira menstruação.
Geralmente este não apresenta cor nem cheiro, contudo por vezes este pode sofrer alteração de cheiro ou cor, sendo grande parte das vezes sinal de que o organismo feminino se encontra com algum problema.
Hoje vamos falar um pouco sobre corrimento marrom.
O corrimento marrom poderá ser associado a diferentes causas, no entanto, na maior parte das vezes este surge derivado a infecções bacterianas.
Este tipo de corrimento apresenta esta tonalidade pelo facto de conter sangue, podendo assim ser resultante de feridas no sistema reprodutor feminino.
Escolha o Tópico
Causas
Geralmente este tipo de feridas pode derivar da intolerância ao latex, pois em casos de alergia ao latex, a formação de bactérias é bastante elevada, isto que leva a desencadear rapidamente o aparecimento de feridas internas, o que por consequência, tal como já fora referido origina o corrimento marrom.
Para além do corrimento marrom, as infecções bacterianas poderão ainda desencadear vermelhidão sobre a zona genital, comichão, ardor, inchaço e odor vaginal intenso.
Gravidez
Durante as primeiras semanas de gestação, a mulher poderá também ter corrimento marrom, sendo em grande parte das vezes desencadeado devido ao ato sexual, pois a vagina durante a fase de gestação encontra-se muito mais sensível.
Porém, apesar deste tipo de corrimento ser muito comum nesta fase da vida da mulher, é imprescindível consultar um ginecologista assim que detecte este problema, pois este poderá ser resultante de um problema mais grave, como é o caso do aborto ou do deslocamento da placenta.
Pré menopausa / menopausa
Durante a pré menopausa e durante a menopausa, este tipo de corrimento também poderá vir a ser desencadeado, apesar de serem raros os casos, pois durante esta fase há uma diminuição brusca da produção de hormonas, o que na maior parte das vezes leva a que a mucosa resseque.
Menstruação
Após a menstruação, o corrimento marrom poderá surgir também, isto acontece geralmente quando durante a fase da menstruação o organismo não conseguiu eliminar o sangue na totalidade, por isso nesta fase não há com que se preocupar.
Remédio caseiro para corrimento marrom
Agora que já ficou a conhecer um pouco melhor, o que origina o corrimento marrom, queremos também dar-lhe a conhecer um tratamento caseiro bastante eficaz no seu tratamento.
No entanto voltamos a frisar, que em alguns casos o acompanhamento médico será imprescindível.
A infusão de zimbro, poderá ser uma das soluções mais eficazes no tratamento do corrimento marrom, tudo isto graças às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas.
Preparação
Para fazer este chá deve colocar um litro de água a ferver com uma colher de sopa de bagas de zimbro. Após ferver, coe o chá e reserve-o num recipiente de vidro.
Prescrição
Para obter todos os benefícios deste tratamento caseiro é recomendado que tomo uma chávena do mesmo entre cada refeição.
Efeitos secundários
Durante todo o tratamento poderá sentir sonolência após a ingestão do mesmo, pois este chá tem também propriedades soporíferas.
Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653
A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).
Formação Acadêmica
- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.
Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube
Marcação de consultas 85-99992-2120
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.