Remédio Caseiro para Corrimento Vaginal Marrom: Chá de Zimbro

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 09/09/24

O corrimento é algo que faz parte do ciclo de todas as mulheres, sendo este bastante comum após a primeira menstruação.

Continua depois da Publicidade

Geralmente este não apresenta cor nem cheiro, contudo por vezes este pode sofrer alteração de cheiro ou cor, sendo grande parte das vezes sinal de que o organismo feminino se encontra com algum problema.

Corrimento vaginal Marrom

Hoje vamos falar um pouco sobre corrimento marrom.

O corrimento marrom poderá ser associado a diferentes causas, no entanto, na maior parte das vezes este surge derivado a infecções bacterianas.

Este tipo de corrimento apresenta esta tonalidade pelo facto de conter sangue, podendo assim ser resultante de feridas no sistema reprodutor feminino.

Causas

Geralmente este tipo de feridas pode derivar da intolerância ao latex, pois em casos de alergia ao latex, a formação de bactérias é bastante elevada, isto que leva a desencadear rapidamente o aparecimento de feridas internas, o que por consequência, tal como já fora referido origina o corrimento marrom.

Para além do corrimento marrom, as infecções bacterianas poderão ainda desencadear vermelhidão sobre a zona genital, comichão, ardor, inchaço e odor vaginal intenso.

Gravidez

Durante as primeiras semanas de gestação, a mulher poderá também ter corrimento marrom, sendo em grande parte das vezes desencadeado devido ao ato sexual, pois a vagina durante a fase de gestação encontra-se muito mais sensível.

Porém, apesar deste tipo de corrimento ser muito comum nesta fase da vida da mulher, é imprescindível consultar um ginecologista assim que detecte este problema, pois este poderá ser resultante de um problema mais grave, como é o caso do aborto ou do deslocamento da placenta.

Pré menopausa / menopausa

Durante a pré menopausa e durante a menopausa, este tipo de corrimento também poderá vir a ser desencadeado, apesar de serem raros os casos, pois durante esta fase há uma diminuição brusca da produção de hormonas, o que na maior parte das vezes leva a que a mucosa resseque.

Menstruação

Corrimento Marrom

Após a menstruação, o corrimento marrom poderá surgir também, isto acontece geralmente quando durante a fase da menstruação o organismo não conseguiu eliminar o sangue na totalidade, por isso nesta fase não há com que se preocupar.

Remédio caseiro para corrimento marrom

bagas de zimbro

Agora que já ficou a conhecer um pouco melhor, o que origina o corrimento marrom, queremos também dar-lhe a conhecer um tratamento caseiro bastante eficaz no seu tratamento.

Continua depois da Publicidade

No entanto voltamos a frisar, que em alguns casos o acompanhamento médico será imprescindível.

A infusão de zimbro, poderá ser uma das soluções mais eficazes no tratamento do corrimento marrom, tudo isto graças às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas.

Preparação

Para fazer este chá deve colocar um litro de água a ferver com uma colher de sopa de bagas de zimbro. Após ferver, coe o chá e reserve-o num recipiente de vidro.

Prescrição

Para obter todos os benefícios deste tratamento caseiro é recomendado que tomo uma chávena do mesmo entre cada refeição.

Efeitos secundários

Durante todo o tratamento poderá sentir sonolência após a ingestão do mesmo, pois este chá tem também propriedades soporíferas.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 09/09/24