Remédio Caseiro para Corrimento Vaginal Marrom: Chá de Zimbro

Publicado em 22/09/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O corrimento é algo que faz parte do ciclo de todas as mulheres, sendo este bastante comum após a primeira menstruação.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Geralmente este não apresenta cor nem cheiro, contudo por vezes este pode sofrer alteração de cheiro ou cor, sendo grande parte das vezes sinal de que o organismo feminino se encontra com algum problema.

Corrimento vaginal Marrom

Hoje vamos falar um pouco sobre corrimento marrom.

O corrimento marrom poderá ser associado a diferentes causas, no entanto, na maior parte das vezes este surge derivado a infecções bacterianas.

Este tipo de corrimento apresenta esta tonalidade pelo facto de conter sangue, podendo assim ser resultante de feridas no sistema reprodutor feminino.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Causas

Geralmente este tipo de feridas pode derivar da intolerância ao latex, pois em casos de alergia ao latex, a formação de bactérias é bastante elevada, isto que leva a desencadear rapidamente o aparecimento de feridas internas, o que por consequência, tal como já fora referido origina o corrimento marrom.

Para além do corrimento marrom, as infecções bacterianas poderão ainda desencadear vermelhidão sobre a zona genital, comichão, ardor, inchaço e odor vaginal intenso.

Gravidez

Durante as primeiras semanas de gestação, a mulher poderá também ter corrimento marrom, sendo em grande parte das vezes desencadeado devido ao ato sexual, pois a vagina durante a fase de gestação encontra-se muito mais sensível.

Porém, apesar deste tipo de corrimento ser muito comum nesta fase da vida da mulher, é imprescindível consultar um ginecologista assim que detecte este problema, pois este poderá ser resultante de um problema mais grave, como é o caso do aborto ou do deslocamento da placenta.

Publicidade

Pré menopausa / menopausa

Durante a pré menopausa e durante a menopausa, este tipo de corrimento também poderá vir a ser desencadeado, apesar de serem raros os casos, pois durante esta fase há uma diminuição brusca da produção de hormonas, o que na maior parte das vezes leva a que a mucosa resseque.

Menstruação

Corrimento Marrom

Após a menstruação, o corrimento marrom poderá surgir também, isto acontece geralmente quando durante a fase da menstruação o organismo não conseguiu eliminar o sangue na totalidade, por isso nesta fase não há com que se preocupar.

Remédio caseiro para corrimento marrom

bagas de zimbro

Agora que já ficou a conhecer um pouco melhor, o que origina o corrimento marrom, queremos também dar-lhe a conhecer um tratamento caseiro bastante eficaz no seu tratamento.

Publicidade

No entanto voltamos a frisar, que em alguns casos o acompanhamento médico será imprescindível.

A infusão de zimbro, poderá ser uma das soluções mais eficazes no tratamento do corrimento marrom, tudo isto graças às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas.

Preparação

Para fazer este chá deve colocar um litro de água a ferver com uma colher de sopa de bagas de zimbro. Após ferver, coe o chá e reserve-o num recipiente de vidro.

Prescrição

Publicidade

Para obter todos os benefícios deste tratamento caseiro é recomendado que tomo uma chávena do mesmo entre cada refeição.

Efeitos secundários

Durante todo o tratamento poderá sentir sonolência após a ingestão do mesmo, pois este chá tem também propriedades soporíferas.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Remédio Caseiro para Corrimento Vaginal Marrom: Chá de Zimbro