Remédio caseiro para deixar de fumar

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Abandonar o hábito de fumar é uma das tarefas mais complicadas de serem alcançadas por todos aqueles que sofrem deste perigoso vício.

Apesar de determinação e força de vontade serem os factores de maior importância na obtenção de sucesso no combate ao vício, existem certas medidas que poderá adoptar para o auxiliar na conquista deste objectivo.

Entre elas, o consumo de remédios caseiros como o sumo de agrião com cenoura poderão revelar-se de extrema utilidade durante de todo o processo de abandono deste terrível hábito.

Remédio caseiro para deixar de fumar

cenoura

Utilize 100 gramas de agrião e 1 cenoura média para cada 300 ml de água que utilizar. Bata tudo muito bem numa centrifugadora, até obter uma mistura suave e homogénea.

À mistura obtida, adicione sumo de 1 limão médio, e consuma o preparado cerca de 3 vezes por dia, durante o período em que estiver a tentar deixar de fumar.

Como é óbvio, este remédio não representa um método único e definitivo para acabar com o vicio do tabagismo, mas quando consumido regularmente, poderá funcionar como um excelente aliado no combate a este gravíssimo problema.

Como complemento a este remédio poderá, em dias alternados, fazer refeições exclusivamente à base de frutas.

É importante levar este tratamento o mais a sério possível, uma vez que este é um vicio gravíssimo, que em muito poderá contribuir para deteriorar a sua saúde, e assim originar o aparecimento de uma enorme diversidade de graves problemas de saúde, que em muitos casos se poderão mesmo revelar fatais.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.