-->Remédio caseiro para desidratação - Educar Saúde

Remédio caseiro para desidratação

Publicado em 09/03/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um óptimo remédio caseiro para a desidratação. A desidratação é um sério problema, que poderá, por vezes, comportar consigo diversos efeitos colaterais extremamente desagradáveis. Como tal, é importante estar ciente, não só da melhor forma de tratá-la, mas também como preveni-la, de modo a evitar problemas de saúde de maior gravidade. Entre os diversos métodos utilizados para tratar um cenário de desidratação, a preparação de um soro caseiro é um daqueles que se poderá revelar mais rápido e eficaz, já para não falar do facto de ser extremamente fácil de preparar, bastando para isso ter à mãos alguns ingredientes fáceis de encontrar em qualquer casa.

Remédio caseiro para desidratação

Para a preparação do soro, deverá utilizar 1 litro de água, 1 colher de café de sal, 2 colheres de sopa de açucar, umas gotas de limão a gosto e 1 colher de café de bicarbonato de sódio. Os dois últimos ingredientes são opcionais, mas poderão ajudar a conferir um sabor mais agradável ao preparado e a acelerar o processo de recuperação. Caso haja possibilidade, a água a ser utilizada deverá ser sempre mineral, se bem que com qualquer uma conseguirá obter o efeito pretendido.

A água deverá sempre ser servida à temperatura ambiente, e consumida aos poucos ao longo do dia. Dê à água um prazo de 24 horas para consumo, e evite sempre consumi-la após isso, pois poderá já não se encontrar nas melhores condições. Este soro revelar-se-á de grande auxilio na rápida reidratação do desidratado, e o seu consumo é aconselhável sempre que sintomas de desidratação se comecem a manifestar. Vale relembrar que, a prevenção é sempre mais importante do que o tratamento, daí ser de vital importância fazer os possíveis para manter o seu corpo sempre muito bem hidratado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858