2 Remédios Caseiros para Diabetes (Atualizado)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O maracujá e o gengibre pode funcionar como um excelente remédio caseiro para diabetes, e poderá ser adoptado por todos aqueles que sofram de diabetes, ou que, simplesmente, pretendam prevenir-se eficazmente dos vários estágios da doença.

Maracujá

Apenas a parte branca da casca deverá ser consumida. Para tal, terá de convertê-la em pó, de modo a consumi-lo através da sua mistura em líquidos. Rico em propriedades terapêuticas, o maracujá em muito contribuirá para baixar os seus níveis de glicose no sangue.

Para transformar a casca do maracujá em pó, deverá fazer o seguinte: Abra o maracujá, e retire a polpa, o sumo e as sementes, de modo a ficar só a casca.

De seguida, leve a casca ao forno, de modo a que fiquem totalmente secas. Depois disso deverá, com o auxílio de uma faca, remover a parte exterior da casca, deixando apenas a parte branca que se encontra por dentro.

Essa parte branca deverá, posteriormente, ser colocada no liquidificador, para que possa ser convertida em pó. Para conservar o pó, guarde-o dentro de um recipiente limpo, seco e fresco, longe da luz, e utilize-o sempre que for necessário.

Poderá tomar uma pequena dose deste medicamento, durante diversas vezes ao dia. Ao fazê-lo, notará melhorias bastante evidentes no seu bem-estar, evitando assim o agravamento dos seus problemas de diabetes. É importante que, juntamente com este medicamento, não utilize qualquer tipo de adoçante, uma vez que, é ao natural que o mesmo surtirá os melhores efeitos.

Gengibre

Remédio Caseiro De Raiz De Gengibre é Uma Excelente Forma De Baixar A Diabetes Com Produtos Naturais

O gengibre pode ajudar a gerenciar os sintomas da Diabetes Tipo 2. Uma equipa de pesquisadores da Tehran University of Medical Sciences publicou recentemente os resultados de um ensaio clínico onde se sugere que o gengibre pode ser um método natural e bastante eficaz para aumentar a sensibilidade à insulina e equilibrar o perfil lipídico de pacientes diabéticos, diminuindo assim as chances de complicações relacionadas com a diabetes. (1)

Os resultados do estudo mostraram uma redução significativa nos níveis de glucose plasmática em jejum, insulina e colesterol total, quando comparados com um grupo controlado que tomou placebo.

Os resultados foram significativos o suficiente para os investigadores recomendem a raiz de gengibre como um tratamento eficaz na prevenção de complicações da diabetes Tipo 2.

A dose utilizada no estudo foi de 1600 mg de gengibre diariamente durante 12 semanas.

Continuação Chá de Pata de Vaca para Diabetes