Remédio Caseiro para Diarreia na Gravidez: Maizena, Limão e Goiaba Vermelha

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 23 de junho de 2014

Se você tem sofrido com diarreia na gravidez, vai gostar de conhecer dois excelentes remédios caseiros para este problema.

Os remédios caseiros que vamos apresentar são a mistura de maizena, água e limão e a vitamina de goiaba vermelha.

 

Ambos os remédios são soluções eficientes para o problema da diarreia na gravidez, uma vez que apresentam uma grande riqueza em substâncias reguladoras do trânsito intestinal.

Suco De Limão E Lima

Essas substâncias são essenciais para parar a diarreia na gravidez.

Além disso, esses remédios também possuem ingredientes que permitem reduzir a quantidade de água que será eliminada nas fezes, o que é importante para curar a diarreia.

A diarreia é um problema sempre incómodo, mas que se torna ainda mais inconveniente durante uma gravidez. Alguns dos remédios tradicionais para a diarreia possuem ingredientes que não devem ser consumidos pelas mulheres grávidas e por isso é importante encontrar alternativas naturais e saudáveis.

Os dois remédios caseiros que aqui apresentamos não possuem propriedades que possam provocar contrações, não aumentando assim o risco de aborto.

Se procura um remédio caseiro que possa ser usado durante a gestação, então qualquer um desses dois remédios pode ser uma solução.

Antes de apresentarmos as duas receitas, deixamos uma recomendação muito importante. Antes de começar consumindo estes remédios, a grávida deve procurar aconselhamento com seu obstetra.

O obstetra é a pessoa ideal para determinar se a grávida pode tomar qualquer tipo de remédio.

Também é importante saber que a diarreia é frequentemente motivada por causas infecciosas (por exemplo, em situações causadas por comida estragada), sendo que nessas situações a diarreia desempenha um papel importante, uma vez é fundamental que o corpo elimine as fezes.

Remédio Caseiro Para Diarreia na Gravidez: Maizena Com Água e Limão

A combinação de maizena com água e limão para diarreia na gravidez possui substâncias que aumentam a retenção da água, tornando assim fezes mais sólidas.

O limão, por sua vez, desempenha um papel importante na eliminação de bactérias e na regulação do metabolismo intestinal, duas causas comuns da diarreia.

Ingredientes

  • Meio copo de água mineral
  • 2 colheres de chá de maizena
  • Suco de meio limão

Modo de preparo

A preparação deste remédio caseiro para a diarreia é bastante simples e prática.

Você apenas precisa de misturar todos os ingredientes num copo, até conseguir uma mistura homogênea. A mistura obtida deve ser bebida sem seguida.

Na eventualidade de a diarreia não diminuir, você deve repetir todo o processo após uma hora.

Remédio Caseiro com Vitamina de Goiaba Vermelha

A vitamina de goiaba vermelha é eficiente no tratamento da diarreia na gravidez, devido à presença de duas substâncias: licopeno e tanino.

Estas substâncias ajudam a tratar a diarreia e também contribuem para regular o trânsito intestinal.

Ingredientes

  • 250 ml de leite desnatado
  • Polpa de uma goiaba vermelha

Modo de preparo

Para preparar a vitamina de goiaba vermelha para diarreia na gravidez, você deve seguir os seguintes passos:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até conseguir uma mistura homogênea.

Depois, só precisa de coar e de beber.

Conheça os » Alimentos a Evitar Quando Você Tiver Diarreia (Alimentos Proibidos)

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19