Remédio caseiro para digestão

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para a digestão juntando apenas 2 ingredientes, água com gás e maçã.  Saiba Mais:

Uma enorme percentagem da população sofre de diversos tipos de problemas digestivos. Estes problemas estão intimamente associados a um estilo de vida alimentar desregrado, e apesar de, no inicio, apresentarem-se em forma de ligeiro desconforto, poderão evoluir para problemas de saúde bem mais graves, como é o caso do cancro.

Uma boa forma de diminuir a ocorrência de problemas digestivos é através do consumo regular de maçã, assim como de um remédio feito através da fusão da mesma com água com gás. Apesar de ser uma combinação extremamente simples, poderá revelar-se verdadeiramente eficaz, quando consumida nos momentos certos.

Para a preparação deste remédio só precisará de 2 maçãs e 50 ml de água com gás. Coloque estes dois ingredientes numa centrifugadora, e bata tudo muito bem, até obter uma mistura bem liquida e homogénea. Indica-se o consumo deste sumo sempre que esteja a passar por crises digestivas. No entanto, se pretender, não haverá qualquer tipo de problema em tomá-lo diariamente, na medida em que muitos são os benefícios para a saúde que poderão ser retirados deste nutritivo remédio caseiro. Para além de extremamente saudável, preparar esta mistura não só será bastante fácil, como também verdadeiramente económico.

Este remédio será particularmente eficiente no auxílio à digestão de alimentos excessivamente gordurosos, ou muito condimentados. Vale lembrar que, por mais eficaz que este remédio caseiro seja, não deverá servir como substituto a uma dieta verdadeiramente equilibrada. Apenas ao prestar bastante atenção àquilo que ingere diariamente poderá evitar o desenvolvimento de problemas digestivos, assim como um vasto número de doenças que lhe estão directamente associadas. Leve um estilo de vida regrado, e verá que as melhorias serão surpreendentes.