Remédio Caseiro para diverticulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A diverticulite é um problema de saúde causado pela inflamação das pequenas pregas que revestem o interior do nosso intestino.

Normalmente este problema de saúde tende a surgir em pessoas de meia idade, sendo quase improvável o seu aparecimento em indivíduos de idade igual ou inferior a 40 anos.

Geralmente esta doença pode ser colmatada com medicamentos ou com a realização de uma dieta rica em líquidos e em fibras.

No entanto em casos mais graves chega a ser necessário a realização de uma intervenção cirúrgica.

Como sabemos, atualmente são cada vez mais as pessoas que procuram alternativas naturais para a realização do tratamento de inúmeras doenças.

Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um método natural, que quando associado a um tratamento medicamentoso poderá apresentar resultados bastante satisfatórios no combate à diverticulite.

Associar o consumo de gérmen de trigo a um tratamento medicamentoso, poderá ser a solução natural mais eficaz no tratamento da diverticulite.

Isto porque o gérmen de trigo possui na sua composição componentes de caráter tonificante, estimulantes, tónicos e fortificantes.

Para além destes componentes o gérmen de trigo possui na sua composição uma grande quantidade de fibras.

Essencialmente a utilização do gérmen de trigo como elemento complementar do tratamento da diverticulite irá ajudar a acalmar as mocosas presentes no intestino, onde por consequência levará à melhoria da diverticulite.

Tratamento Caseiro com gérmen de trigo

Para realizar este tratamento, basta ingerir diariamente uma colher de sopa de gérmen de trigo, podendo esta ser adicionada a sumos, sopas iu outros alimentos.

Normalmente deve seguir este tratamento natural até à eliminação de todos os sintomas associados à diverticulite.