Remédio caseiro para doenças do estômago

Publicado em 28/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sofre constantemente de uma má disposição e de dores terríveis de estômago? Não se preocupe, pois nós temos um remédio simples que você pode fazer em casa, mas que tem excelentes resultados para as doenças do estômago.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Ler: Tratamento Caseiro para Dor de Estômago

As doenças de estômago podem ocorrem devido ao mau funcionamento do órgão, mas também podem surgir devido a muitíssimas causas externas, sendo de destacar os maus hábitos alimentares, comer de forma rápida e apressada, a ingestão de alimentos que não foram mastigados correctamente, a sensibilidade e alergia a alguns tipos de alimentos e por vezes o stress e o estilo alucinante que o seu dia-a-dia lhe proporciona.

Caso sinta de forma continua dores de estômago, gases, náuseas, sensação de inchaço e tolerância a pouca comida, deve tomar cuidados, pois são os principais sintomas de doenças a nível do estômago.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Remédio caseiro para doenças do estômago

Hoje em dia existem muitos tratamentos e medicamentos para melhorar e tratar as doenças do estômago, mas nós temos um remédio caseiro bastante fácil de ser feito e que proporciona bons resultados.

Ingredientes:

Para preparar este medicamente caseiro você necessita de ter em casa sementes de melão, água e mel.

Publicidade

Modo de preparação do remédio:

Para realizar este medicamento necessita de colocar no liquidificador (caso não tenha, utilize a varinha mágica que o efeito produzido será o mesmo) 1 colher de sopa de sementes de melão e um copo de água morna. Seguidamente coe esta mistura e para tornar o medicamento mais doce e apelativo, misture 1 colher de mel.

Tome 3 chávenas de chá deste remédio caseiro por dia, de preferência 30 minutos antes das principais refeições. Efectue este tratamento durante cerca de 3 semanas, se não obtiver melhoras consulte o seu médico de família ou farmacêutico.

Acompanhado com este tratamento aconselha-se também uma alimentação com base em alimentos leves, como legumes, alimentos cozidos e bem cozinhados.

Publicidade
Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Remédio caseiro para doenças do estômago