Remédio caseiro para doenças do estômago

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Sofre constantemente de uma má disposição e de dores terríveis de estômago? Não se preocupe, pois nós temos um remédio simples que você pode fazer em casa, mas que tem excelentes resultados para as doenças do estômago.

Ler: Tratamento Caseiro para Dor de Estômago

As doenças de estômago podem ocorrem devido ao mau funcionamento do órgão, mas também podem surgir devido a muitíssimas causas externas, sendo de destacar os maus hábitos alimentares, comer de forma rápida e apressada, a ingestão de alimentos que não foram mastigados correctamente, a sensibilidade e alergia a alguns tipos de alimentos e por vezes o stress e o estilo alucinante que o seu dia-a-dia lhe proporciona.

Caso sinta de forma continua dores de estômago, gases, náuseas, sensação de inchaço e tolerância a pouca comida, deve tomar cuidados, pois são os principais sintomas de doenças a nível do estômago.

Remédio caseiro para doenças do estômago

Hoje em dia existem muitos tratamentos e medicamentos para melhorar e tratar as doenças do estômago, mas nós temos um remédio caseiro bastante fácil de ser feito e que proporciona bons resultados.

Ingredientes:

Para preparar este medicamente caseiro você necessita de ter em casa sementes de melão, água e mel.

Modo de preparação do remédio:

Para realizar este medicamento necessita de colocar no liquidificador (caso não tenha, utilize a varinha mágica que o efeito produzido será o mesmo) 1 colher de sopa de sementes de melão e um copo de água morna. Seguidamente coe esta mistura e para tornar o medicamento mais doce e apelativo, misture 1 colher de mel.

Tome 3 chávenas de chá deste remédio caseiro por dia, de preferência 30 minutos antes das principais refeições. Efectue este tratamento durante cerca de 3 semanas, se não obtiver melhoras consulte o seu médico de família ou farmacêutico.

Acompanhado com este tratamento aconselha-se também uma alimentação com base em alimentos leves, como legumes, alimentos cozidos e bem cozinhados.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Remédio caseiro para doenças …