Remédio caseiro para doenças respiratórias

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 26 de junho de 2012

As complicações respiratórias representam um problema que, apesar de grave, poderá ser eficazmente tratado através da utilização de determinados produtos caseiros, como é o caso do Tomilho, que quando convertido em chá, poderá revelar a capacidade de amenizar a seriedade dos sintomas originados por crises respiratórias, como é, por exemplo, o caso da asma.

Remédio caseiro para doenças respiratórias

A preparação deste chá deverá ser feita através da colocação de duas colheres de tomilho numa xícara de água fervente, deixando descansar durante cerca de 10 minutos, até que a infusão esteja totalmente completa. Ao finalizar a preparação do chá, deverá coá-lo e bebê-lo logo de seguida, enquanto ainda estiver morno.

Sem representar uma ameaça para o bem estar da sua saúde, este chá poderá ser tomado diariamente, a qualquer que seja a hora escolhida, pelo menos durante os períodos de crise.

Enquanto remédio dotado de um elevado nível eficácia, este chá representa uma excelente medida preventiva a ser adoptada por todos aqueles que tiverem como objectivo diminuir as probabilidades de ocorrência de crises respiratórias.

Conhecido, particularmente, pelo seu enorme potencial enquanto tempero para as mais variadas receitas gastronómicas, o tomilho apresenta, também, propriedades medicinais que actuarão eficazmente no combate e prevenção das mais diversas doenças respiratórias e digestivas, daí ser amplamente utilizado na confecção de muitas mezinhas caseiras.

Para além dos benefícios já referidos, também poderá encontrar no tomilho um excelente aliado no tratamento de verminoses, assim como na regulação dos ciclos menstruais.