Remédio caseiro para a dor muscular

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para a dor muscular. Uma boa forma de ajudar a aliviar as dores musculares, é através do consumo de alimentos de elevado valor nutritivo e baixo índice calórico. Entre os diversos remédios caseiros que poderá tomar, o sumo de melão com uvas e limão destaca-se pela sua eficácia no combate a este problema. Caracterizado por uma composição extremamente rica em potássio e vitaminas A e E, este sumo revelar-se-á de grande ajuda, não só no alivio de dores e tensões musculares, como também na prevenção de diversos problemas de natureza semelhante.

Remédio caseiro para a dor muscular

Para obter este delicioso e nutritivo sumo, só terá de bater, no liquidificador, 30 gramas de melão e 120 gramas de uvas sem sementes. No final, para complementar, adicione sumo de metade de um limão. O sumo deverá ser consumido totalmente ao natural, sem a adição de qualquer tipo de adoçantes ou outros ingredientes suplementares. É fresco, delicioso, nutritivo, e ajudá-lo-á a atingir os efeitos desejados no combate aos seus problemas de tensão muscular.

Para que surta o melhor efeito possível, este sumo deverá ser tomado uma vez por dia, durante os primeiros 10 dias de treino mais intensos. Para que a recuperação muscular aconteça de forma mais eficiente, o momento indicado para tomar este sumo deverá ser logo após a prática de um exercicio físico de maior intensidade. Não só ajudará a reidratar rapidamente o corpo, como também actuará eficazmente na prevenção de problemas que possam advir da acumulação de elevados níveis de tensão muscular.

Para além das doses recomendadas, poderá tomar este sumo sempre que desejar, desde que evite o consumo excessivo do mesmo. Sendo uma bebida tão nutritiva, inúmeros serão os benefícios que poderão advir do seu consumo.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Remédio caseiro para a dor mus…