Remédio caseiro para dores musculares

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para dores musculares: Tem dores musculares? De vez em quando elas aparecem e durante esse tempo é uma sensação desagradável. Muitas das vezes, nós sabemos porque é que as temos. Um esforço demasiado grande nalguma atividade física, uma queda, ou um ferimento, são causas que nós conhecemos. No entanto, há outras situações em que não percebemos o que causou as dores musculares.

Por isso, a primeira coisa a fazer é saber a causa das dores musculares. Pode ser algo simples de resolver ou pode ser o sintoma de algo mais grave. Assim, é importante que saiba o que causou essas dores. Se não perceber porque é que elas apareceram e se mesmo com o tratamento caseiro que lhe iremos indicar não conseguir resolver o seu problema, deverá consultar um médico especialista.

No entanto, a maioria de nós sabe exatamente porque é que sente aquela dor muscular. Como tal, há várias coisas que pode fazer. Numa farmácia, existem várias marcas de anti inflamatórios e analgésicos que rapidamente podem resolver o assunto. Mas, é sempre preferível a utilização de uma solução natural, que torne desnecessário o uso de químicos. Assim, de seguida apresentamos uma receita caseira para tratar as dores musculares.

Chá de canela com sementes de mostarda e erva doce

Ingredientes:
– 1 colher de chá de canela em pau picada;
– 1 colher de chá de sementes de mostarda;
– 1 colher de chá de erva doce;
– água.

Modo de preparação:
1) Num almofariz, junte a canela, as sementes de mostarda e a erva doce;
2) Triture e misture tudo muito bem;
3) De seguida, coloque meia colher de chá desta mistura numa chávena de chá;
4) Juntar água a ferver;
5) Deixe arrefecer, passe pelo coador, e finalmente pode beber. Tenha atenção, pois apenas deve beber uma chávena deste chá por dia.