Remédio caseiro para dores

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Remédio caseiro para dores: Quem é que nunca teve uma dor de dentes, de músculos ou de cabeça? Toda a gente já teve e são bastante incómodas. Se é uma daquelas pessoas que adora remédios caseiros e se quer ver livre dos tradicionais medicamentos cheios de produtos químicos, este é o sítio ideal para si. Neste caso, o remédio caseiro ideal para o alívio da dor é o sumo de morango. Parece delicioso não é? Já está com água na boca?

Propriedades benéficas do morango

Este pequeno fruto vermelho é rico em vitamina C e possui analgésicos naturais que ajudam a diminuir, por exemplo, as dores musculares e/ou de cabeça. A essas substâncias presentes no morango dá-se o nome de salicilatos orgânicos. É de notar que este é um dos ingredientes básicos da aspirina. Deste modo, pode criar a sua própria “aspirina” caseira de uma forma bastante saudável.

Como preparar?

O modo de preparação deste remédio caseiro é super rápido e o resultado final é absolutamente delicioso para além de ser benéfico para a sua saúde.

Ingredientes:
• Duas chávenas de chá de morango;
• 200ml de água.

Preparação:
1. Lave muito bem os morangos e remova os seus caules;
2. Corte os morangos em pequenos cubos;
3. Adicione os morangos e a água no liquidificador e deixe bater muito bem.
4. Adicione açúcar ou adoçante conforme o seu gosto pessoal.

E está pronto a ser servido e bebido. Este remédio caseiro pode ser misturado com o sumo de maça ou de outras frutas cítricas. Lembre-se que… Deve beber o sumo de morango até que a sua dor desapareça completamente ou até que, pelo menos, esta diminua. E você? Vai se render aos benefícios extraordinários do morango? Eu já estou completamente convencida.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio caseiro para dores