Remédio Caseiro Para Dormir Bem e Melhor

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O maracujá é um óptimo remédio caseiro para dormir bem e melhor. Rico em propriedades calmantes, o maracujá é um fruto que poderá revelar-se de grande utilidade para todos aqueles que sofram de insónia. Representando uma solução 100% natural para o problema, o maracujá é ideal para quem pretender desfrutar de uma noite tranquila de sono sem ter de se sujeitar a muitos dos possíveis efeitos secundários associados à ingestão de outros medicamentos. Não só um alimento repleto de propriedades medicinais, o maracujá poderá ser, também, uma adição deliciosa à sua dieta diária, com a qual poderá confeccionar uma enorme variedade de pratos doces ou salgados.

Remédio Caseiro Para Dormir Bem e Melhor

O consumo de maracujá poderá ser feito das mais diversas formas, e estará dependente das preferências pessoais de cada um. No entanto, para ajudar neste problema, em particular, aconselha-se que, durante o dia, consuma sumo de maracujá ligeiramente adoçado com mel. Durante a noite, para variar, poderá beber um chá bem quentinho feito de folhas de maracujá. O chá deverá ser consumido totalmente ao natural, sem a adição de qualquer tipo de adoçante, seja ele natural ou artificial. Por ser tomado durante a noite, a adição de açucar poderá provocar o efeito contrário ao pretendido, daí não ser aconselhado. O adoçante colocado no sumo também deverá ser utilizado em quantidades muito moderadas, pelas mesmas exactas razões.

Durante o período em que sofrer de falta de sono, é muito importante que tome um cuidado redobrado com aquilo que ingerir. Alimentos ricos em propriedades excitantes, como é o caso do café, do chocolate e do chá preto, poderão estar na causa da sua dificuldade em dormir, e por isso deverão ser banidos totalmente da sua dieta. Também é importante optar sempre por refeições leves durante o jantar, de forma a não ver o seu sono perturbado pela ingestão excessiva de alimentos.