Remédio caseiro para elefantíase

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para a elefantíase

A elefantíase, também conhecida como filariose (filaríase), consiste numa doença parasitária que afecta a circulação sanguínea linfática, originando a dilatação da perna afectada, ficando assim semelhante à pata de um elefante como pode ver ma imagem abaixo, daí o nome da doença.

Foto De Elefantíase Na Perna

Sendo um problema que, não só prejudica imenso o aspecto estético da pessoa afectada, como também a sua mobilidade, é necessário actuar o mais rápido possível no seu combate, de forma a evitar o agravamento do problema, que contribuirá para dificultar imenso o seu tratamento.

Para diminuir a dilatação e promover a boa circulação sanguínea, poderá utilizar um chá de folha de “pata-de-vaca”. Este chá funcionará como um remédio caseiro 100% natural, que muito poderá ajudar no tratamento desta doença.

Para dar inicio à preparação do chá, coloque 150 gramas de folha de pata-de-vaca em cada litro de água fervente. Após a preparação do chá, aplique o mesmo sobre o membro afectado, com o auxílio de compressas.

A aplicação deverá dar-se com a infusão ainda morna, pois tal facilitará imenso a diminuir a dilatação. Para complementar este tratamento, também poderá beber um chá da mesma planta. Quando se tratar da confecção do chá para consumo, em vez da utilização de 150 gramas da planta para cada litro de água, utilize apenas 30 gramas.

É importante manter em mente que, este tratamento, terá unicamente por objectivo ajudar na recuperação e alívio dos sintomas do paciente, e não deverá, de forma alguma, ser encarado como substituto para um bom acompanhamento clínico feito por profissionais especializados na área.