Remédio caseiro para enfartamento

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma boa forma de amenizar os sintomas resultantes de um enfartamento é através do consumo de chá de cardo-santo.

Conhecida pelas suas propriedades medicinais particularmente benéficas para o bom funcionamento do sistema digestivo, esta planta revelar-se-á de grande utilidade sempre que se sentir enfartado, na medida em que contribuirá para um desaparecimento bastante rápido desta desagradável sensação.

Remédio caseiro para enfartamento

Prepare o chá da seguinte forma: Num recipiente com meio litro de água, coloque algumas das folhas picadas, e deixe ferver por cerca de uns 15 minutos.

Após este processo estar completo, deixe o chá arrefecer, e de seguida beba ainda morno, sempre que estiver a sentir sintomas deste problema, que se encontra intimamente associado a uma dieta alimentar desregrada. S

endo um chá 100% natural, poderá ser tomado livremente, na medida em que não haverá o risco de vir a experienciar quaisquer tipos de efeitos secundários nocivos.

Um dos principais responsáveis pela sensação de enfartamento é o consumo regular de alimentos ricos em elevados níveis de gordura.

Para que situações como esta possam ser evitadas, aconselha-se a ingestão de refeições leves, compostas por alimentos saudáveis e facilmente digeríveis, como é o caso de frutas e verduras.

Cuide bem da sua alimentação, e verá que facilmente se conseguirá livrar de problemas deste tipo.