Remédio caseiro para enjôo na gravidez

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

O combate ao enjôo que tão comum é durante os meses de gravidez poderá ser feito através da mastigação de pedaços de gengibre cru logo pela manhã.

Gengibre Fresco Cortado E Em Pó

Remédio caseiro para enjôo durante a gravidez

Conhecido pelas suas poderosas propriedades medicinais, no gengibre encontrará um dos alimentos mais eficazes para a ajudar a livrar-se deste desagradável problema, que afeta a grande maioria das Mulheres grávidas.

Para que os resultados comecem rapidamente a ser sentidos, basta começar por mastigar quantidades muito pequenas de gengibre, durante um curto espaço de tempo.

Para além da dica já referida, a grávida também deverá aumentar significativamente o consumo de alimentos relativamente frios, como é o caso de iogurtes, gelatinas, gelados, saladas e água com gás.

Da mesma forma, é importante evitar a ingestão excessiva de alimentos, dando sempre preferência ao consumo de pequenas refeições tomadas num espaço de 3 horas entre si. Frutas e vegetais deverão, também, ser consumidos abundantemente.

Durante esta fase, é importante que não tome qualquer tipo de medicação contra enjoos sem o devido consentimento médico, na medida em que tal poderá resultar numa má formação do bebé.

Apesar de todo o mau estar que estes enjoos poderão originar, situações deste tipo são consideradas como sendo perfeitamente normais durante a gravidez, principalmente até à 12ª semana, e ocorrem devido às alterações hormonais necessárias a uma correta formação do bebé.

Caso após a adoção das medidas referidas os sintomas persistam, é altamente indicado que consulte um médico, de modo a que lhe possa ser receitada uma solução que se revele mais indicada para o tratamento do seu problema em particular.

» Náusea, Vômito e Enjoo Matinal Durante a Gravidez? Conheça as Causas, Tratamento para Aliviar os Sintomas

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.