-->Remédio caseiro para entorse - Educar Saúde

Remédio caseiro para entorse

Publicado em 17/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para entorse: Quando menos esperamos os males acontecem-nos. Costuma-se dizer que estão sempre á nossa porta. Os entorses são um excelente exemplo disso, pois surgem quando nós menos esperamos.

A sua maior prevalência é nos atletas, uma vez que estão em constante movimento, mas andar num simples calçado e colocar o pé inadequadamente no chão poderá originar uma entorse. Quando isso acontece podemos ter que ficar de 1 a 2 semanas de repouso, cheios de dores e com a área afetada inchada. Normalmente, os médicos apenas nos dizem para colocar gelo junto á área afetada, mas será que isso muitas vezes chega?

Para ajudá-lo, nós apresentamos-lhe um remédio caseiro para entorse que é baseado num banho de alfazema e alecrim. Todos os ingredientes deste remédio natural são usados medicinalmente como relaxantes, calmantes e anti-inflamatórios tanto para entorses como para problemas articulares como a artrose ou a artrite. Se quer curar-se mais depressa e poder voltar á sua vida normal, nós recomendamos a combinação de gelo com o nosso remédio caseiro. Aprenda a elaborá-lo e disfrute dos seus dias sem dores.

Ingredientes

• 3 gotas de óleo essencial de alfazema
• 3 gotas de óleo essencial de alecrim
• 2,5 litros de água

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro deverá colocar 2,5 litros de água morna num recipiente;
2) Acrescente os óleos essenciais de alfazema e de alecrim;
3) Caso o entorse seja num dos seus pés, então coloque o seu pé dentro do recipiente durante 10 minutos. Porém, se for noutro local deverá humedecer uma toalha limpa com o nosso remédio caseiro e fazer uma espécie de compressa.

Em poucos dias irá obter os resultados desejados e poderá voltar a fazer as suas atividades habituais. No entanto, aconselhamos sempre o repouso no mínimo de 1 semana mesmo que não tenha mais dores.

Saiba como Aprenda a tratar uma entorse de tornozelo em casa

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858