Remédio Caseiro para Estrias: Aloé Vera e azeite de oliva

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

As estrias não são mais do que cicatrizes na pele associadas a uma força exagerada nos tecidos.

A pele tem propriedades únicas de estender, mas as estrias surgem devido a uma extensão rápida num curto intervalo de tempo, o qual a pele não consegui-o acompanhar para continuar a proporcionar uma pele saudável.

Assim, os tecidos rompem e ficando com um aspecto esbranquiçado.

Normalmente, as estrias aparecem porque uma pessoa engorda e emagrece muitas vezes de forma repentina e a pele não consegue criar substâncias suficientes para que não ocorra a rutura dos tecidos.

Em caso de gravidez, a barriga estica e a pele vai-se esticando até a um ponto que não consegue mais e forma as estrias.

As adolescentes também têm este problema, pois na sua adolescência o seu corpo sofre algumas transformações como os seios, as coxas, os braços ou o abdomen aumentarem de volume, levando ao aparecimento de estrias.

Para evitar as estrias, nós temos a solução para si: um remédio caseiro para estrias baseado num creme de Aloé vera.

Ingredientes:
Folhas de Aloé vera
2 Colheres de chá de azeite de oliva.

Modo de preparação:
1. Coloque uma folha de Aloé Vera com o auxílio de uma colher num recipiente;
2. De seguida, adicione as duas colheres de chá de azeite de oliva e mexa bem até obter um creme homogéneo;
3. Coloque este creme.

Este remédio caseiro para estrias deve ser usado 2 vezes por dia nas zonas em que se encontram as estrias, como nas pernas, nos seios, no abdómen, mas sempre antes de dormir a assim que acordar.

A polpa que se retira da folha do Aloé Vera tem uma capacidade de hidratar a pele e faz com que aumente a elasticidade da pele e diminui as estrias, prevenindo o aparecimento de mais.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio Caseiro para Estrias: …