-->Remédio caseiro para fadiga - Educar Saúde

Remédio caseiro para fadiga

Publicado em 01/03/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Um remédio caseiro para combater a fadiga que apresenta resultados rápidos e eficazes, devido ao seu elevado poder energético, bem como ao elevado teor de ferro e outras vitaminas que entram na sua constituição é o sumo combinado de cenoura, beterraba e laranja.

Remédio caseiro para combater a fadiga

A preparação deste sumo é bastante fácil. Para tal, necessita apenas de uma cenoura de tamanho médio, de uma laranja e de 70 gramas de beterraba. Depois de reunir estes ingredientes, basta juntá-los num liquidificador e, em poucos segundos, terá o seu sumo pronto.

Este remédio caseiro deverá ser tomado todos os dias de manhã, depois de se levantar. Se o fizer durante 15 dias, os resultados deverão começar a ser bastante notórios.

A fadiga está normalmente associada ao enfraquecimento orgânico, quase sempre acompanhada de estados de prostração e de desânimo. Contudo, outros sintomas como a perda de apetite, dificuldades digestivas, tonturas ou fraqueza muscular podem também estar associados à fadiga.

Por outro lado, problemas de saúde como a anemia, a diabetes ou a dengue podem provocar um estado de debilidade corporal generalizado que pode ser entendido como fadiga.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858