Remédio Caseiro para Falta de Ar

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O agrião, o mel e a água revelaram ser um excelente tratamento e remédio caseiro para a falta de ar.

A falta de ar resultante de complicações respiratórias poderá ser tratada através da ingestão de um remédio caseiro feito à base de ingredientes 100% naturais, como é o caso do agrião, do mel e da água, que deverão ser utilizados para a preparação de um xarope anti-inflamatório que ajudará imenso no descongestionamento e diminuição geral dos sintomas de doenças como a gripe, asma, bronquite, entre outras patologias.

Este remédio caseiro deverá, principalmente, ser tomado caso se observe que a falta de ar é originada pelo excesso de catarro ou tosse.

Para a preparação deste remédio, precisará de 500 g de agrião, 300 g de mel e 300 ml de água. Misture todos os ingredientes e leve-os ao lume, em fogo brando, mexendo sempre cuidadosamente.

Após alguns minutos, apague o fogo e deixe arrefecer durante alguns momentos. Este xarope deverá ser tomado cerca de 4 vezes ao dia, durante as crises de falta de ar.

Não só uma excelente forma de tratamento, este xarope é, também, um método eficaz de prevenção contra problemas desta natureza, e por isso deverá ser tomado durante as mudanças de estação, e também durante todo o inverno.

Conhecida como dispneia, a dificuldade respiratória responsável pela falta de ar é, frequentemente, causada por problemas como a asma, ansiedade, insuficiência cardíaca, bronquite, obesidade (Ler: Balão Intragástrico), excesso de actividade física, entre outros.

No caso de sentir sintomas como a tontura, cansaço e falta de ar, é importante que consulte um médico o mais rapidamente possível, para que lhe possa ser receitada a medicação necessária ao tratamento do problema causador da falta de ar.