Remédio Caseiro para Falta de Energia Física e Mental

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Há alturas na vida onde o cansaço toma conta de si, deixando-o fisica e mentalmente fatigado.

A falta de energia física e mental pode ocorrer em momentos prolongados de grande stress ou desgaste, físico e mental, mas também, devido a causas como uma alimentação errada, doenças infecciosas, ou também, estados depressivos.

couve

Se você sente falta de energia física e mental de uma forma regular e persistente, deve consultar um médico, de forma a diagnosticar a origem do problema e a definir o tratamento mais indicado.

Para razões mais ligadas ao stress ou desgaste físico e mental, deixamos aqui vários remédios caseiros, que o irão ajudar a revitalizar o seu corpo e a sua mente.

Remédio caseiro para falta de energia física e mental com Suco de couve e espinafre

Tanto a couve como o espinafre são plantas com grandes concentrações de vitaminas e minerais importantes na estimulação cerebral, recuperação muscular e alívio de dores. É assim uma ótima opção para a falta de energia física e mental.

Ingredientes:

– uma folha de couve;

– uma xícara de folhas de espinafre;

– água;

– mel.

Como preparar:

Este remédio caseiro é composto pela mistura de dois chás: o chá de couve e o chá de espinafre. Para fazer o chá de couve, coloca-se a água ao lume até ferver, adicionando-se de seguida as folhas de couve picadas. Por fim, tem apenas de deixar arrefecer 5 minutos.

Para fazer o chá de espinafre, coloca-se a água ao lume até ferver, adicionando-se de seguida as folhas de espinafre picadas. No final, tem apenas de deixar arrefecer 5 minutos.

Para fazer o suco de couve e espinafre, junte metade de uma xícara de chá de espinafre com metade de uma xícara de chá de couve, mexa bem e junte duas colheres de sopa de mel. Tome este suco duas vezes por dia, até se sentir melhor.

Remédio caseiro para falta de energia física e mental com Suco de guaraná

O guaraná é um conhecido estimulante natural, que irá ajudá-lo a recuperar a sua energia e a melhorar a sua disposição.

Ingredientes:

– duas fatias de mamão;

– uma fatia de abacaxi;

– duas xícaras de água de coco;

– duas colheres de sopa de xarope de guaraná natural.

Como preparar:

Comece por cortar o abacaxi e o mamão em pedaços, colocando-os no liquidificador. De seguida, adicionar a água de coco e o xarope de guaraná, e bater tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Beba este suco duas vezes por dia. Não beba mais que estas duas doses, ou perto da hora de dormir, para não ficar com insónias.

Remédio caseiro com Chá de malva

A malva é uma planta medicinal com várias propriedades importantes para diminuir a sensação de fadiga e alívio de dores musculares.

Ingredientes:

– uma colher de sopa de folhas secas de malva;

– um litro de água.

Como preparar:

Numa panela coloque a água e as folhas de malva, e leve ao lume. Quando levantar fervura, desligue e deixe arrefecer. Beba este chá de seis em seis horas.