Remédio caseiro para falta de energia

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Cada vez mais, a vida está mais difícil e mais acelerada e exigente connosco. Hoje em dia, a falta de energia é o problema mais frequente entre as pessoas de todo o Mundo, nomeadamente os indivíduos das sociedades ocidentais.

A falta de energia tem várias origens, mas a grande maioria das vezes tem origens psicossomáticas agregadas a estilos de vida constituídos por excesso de stress e pressão, por uma depressão, por uma ansiedade gradual, por maus hábitos alimentares e pela escassa ou nula atividade física. Além disso, todos estes problemas poderão levar a outras a nível da nossa saúde.

Por outro lado, quando uma pessoa acorda de manhã já cansada, após uma noite de sono, então a falta de energia é de origem psicológica.

Para ultrapassar esta situação existe um excelente remédio caseiro para a falta de energia que é 100% natural. Este remédio tem como base o guaraná natural, um ótimo estimulante.

Em seguida, aprenda a fazer este maravilhoso remédio caseiro.

Ingredientes
• 1 fatia de abacaxi
• 1 colher de sopa de xarope de guaraná natural
• 2 fatias de mamão
• 2 xícaras de água de coco

Modo de preparação
1) Coloque no liquidificador a fatia de abacaxi cortada e as duas fatias de mamão cortadas aos bocadinhos, uma colher de sopa de xarope de guaraná natural e duas xícaras de água de coco;
2) Misture bem todos esses ingredientes no liquidificador até ficar com um aspeto homogéneo.
3) Por fim, sirva e beba.

O remédio caseiro para a falta de energia deve ser bebido pelo menos duas vezes por dia, de modo a que a pessoa obtenha maior disposição. Contudo, este remédio não deve ser consumido exageradamente, visto que o guaraná é um estimulante e poderá provocar-lhe insónias quando ingerido muitas vezes.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
     

Remédio caseiro para falta de …