Remédio caseiro para fortalecer o sistema imunológico

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para fortalecer o sistema imunológico: Sente-se cansado? Sente-se constantemente doente e fraco? Com a chegada do frio anda sempre com o pingo no nariz?

Então o seu sistema imunológico necessita de ficar mais forte. As razões para o sistema imunológico enfraquecer são várias.

Uma má alimentação, uma vida demasiado stressante, ou poucos cuidados com as mudanças de tempo, são alguns motivos que levam a que facilmente adoeça.

Uma alimentação desequilibrada é talvez o fator mais preponderante! No entanto, há ainda aqueles que geneticamente têm já um sistema imunológico mais fraco, e que dessa forma, facilmente permite aquelas pequenas mas incómodas doenças permanentes.

De uma maneira ou de outra, há que fortalecê-lo, para que dessa forma, o seu organismo esteja mais protegido contra muitas das ameaças que nos rodeiam.

Como referi atrás, a alimentação é essencial para fortalecer, e manter robusto, o seu sistema imunológico. Alimentos como o alho, os citrinos, tomate, cenoura, entre outros, têm características que ajudam o seu organismo a estar protegido.

Neste artigo iremos abordar um remédio caseiro que o ajudará a fortalecer o seu sistema imunológico. Quando começar a sentir-se mais fraco, tome três vezes por dia meia colher de chá de extrato de equinácea, durante 10 dias. Adicionalmente, junte na sua alimentação diária alho cru.

O alho cru tem características poderosas no fortalecimento do sistema imunológico. Estas duas tomas combinadas formam um tratamento muito eficaz.

Se após os dez dias não ficar totalmente curado, aguarde mais três dias, e reinicie o tratamento.

Um organismo fraco estará mais sujeito a doenças, por isso, mantenha-o forte.

Com uma boa alimentação, uma vida mais tranquila e menos tensa, juntamente com exercício físico, verá que aquelas pequnaas doenças irão aparecer muito menos vezes.

E quando aparecerem, basta usar esta receita que apresentámos, e depressa esse problema se desvanecerá!