Remédio caseiro para garganta inflamada

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 9 de agosto de 2012

Nestes últimos dias sente a sua garganta arranhada, inflamada e inchada?

Não se preocupe, pois nós temos o remédio ideal para tratar do seu problema, fazendo com que ele desapareça em poucos dias.

A garganta inflamada é um problema comum hoje em dia a todos os seres humanos, estando muitas vezes associado à Gripe.

Esta é causada por um vírus e pode vir a agravar-se caso não seja tratada de forma adequada.

Normalmente ao problema de garganta inflamada vêm associados outros problemas entre os quais, as dores de ouvidos, Dores de Cabeça, Febre, cansaço, Mau Hálito (Halitose) e pus na garganta.

Quando a sua garganta se encontra inflamada é natural que tenha problemas a engolir uma vez que sente a sua garganta arranhada.

Remédio caseiro para garganta inflamada

Nos dias que correm existem variadíssimos tratamentos e remédios para curar a sua garganta inflamada, mas nós temos o remédio caseiro muito fácil de ser feito, mas também o mais eficaz para tratar da sua garganta.

Ingredientes necessários:

Para produzir o remédio caseiro para tratar a sua garganta inflamada necessita de água, sumo de Limão, sal e pimenta-de-caiena.

Modo de preparação:

Misture muito bem 125 ml de água morna, 1 colher de sumo de limão, 1 colher de sal e uma pitada de pimenta-de-caiena até obter uma mistura homogénea. Após a obtenção dessa mistura tente gargarejara-la várias vezes ao dia, sempre que possível durante cerca de 2 semanas.

Associado a este remédio caseiro deve também repousar bastante e alimentar-se de uma forma saudável, de modo a que o remédio actue sobre a sua garganta inflamada de forma eficaz.

Caso não obtenha qualquer sensação de melhoras, deve consultar o seu médico de família ou o seu farmacêutico para que possam- lhe dar um diagnóstico mais adequado acerca da sua garganta irritada.

Conheça 7 Óleo Essenciais Para Combater a Tosse, Garganta Inflamada e Resfriado

Leia Também:

 Maracujá para Dor de Garganta
Dor de Garganta
Amigdalite

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19