Remédio caseiro para garganta irritada

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Rico em propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, o pepino será particularmente útil quando utilizado como remédio caseiro para tratar a garganta irritada.

Poderá, muito facilmente, preparar um remédio caseiro feito à base de pepino, que ajudá-lo-á a tratar uma enorme variedade de problemas inflamatórios.

 

Extremamente económico e de fácil preparação, esta é uma alternativa que deverá sempre ser adoptada antes de recorrer aos medicamentos da farmácia, na medida em que, ao fazê-lo, não só acabará por poupar quantias surpreendentes de dinheiro, como também evitará vir a experienciar alguns dos efeitos secundários que tão comuns são nos medicamentos destinados à resolução deste género de problemas.

Remédio caseiro para garganta irritada

pepino

De forma a obter os resultados pretendidos, apenas necessitará de adicionar 50 gramas de pepino a uma centrifugadora e transformá-lo em sumo.

Posteriormente, o liquido obtido deverá ser diluído em duas partes iguais de água, e adoçado com mel de abelhas.

Extrato de própolis

Para finalizar a preparação deste remédio, adicione 10 gotas de Extrato de Própolis liquido a cada 250 gramas de deste preparado.

Repita sempre este processo duas vezes durante a tarde, e também um pouco antes da hora de dormir.

Agrião

Se, por qualquer razão, não for grande fã do pepino, poderá substitui-lo pelo agrião.

O agrião, contendo propriedades muito semelhantes às do pepino, também poderá ser utilizado para a preparação do mesmo remédio, e os resultados a serem obtidos revelar-se-ão igualmente satisfatórios.

Certifique-se de que as porções condizem com as aqui recomendadas, pois só assim obterá os resultados desejados.

Conheça 7 Óleo Essenciais Para Combater a Tosse, Garganta Inflamada e Resfriado