Remédio caseiro para gastrite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A gastrite caracteriza-se por uma inflamação no revestimento do estômago, que por vezes poderá originar sintomas como o desconforto abdominal, dor de estômago e indigestão.

 

Apesar de ser um problema com tratamento, é necessário agir o mais rapidamente possível, de forma a prevenir a evolução desta complicação gastrointestinal para um problema mais grave.

Felizmente, para amenizar as dores e acelerar o processo de recuperação, poderá recorrer a diversos remédios caseiros, como é o caso do popular sumo de batata, que deverá sempre ser tomado em jejum.

Remédio caseiro para gastrite

Para a preparação deste suco, aconselha-se que tenha à mão um ralador, pelo qual deverá passar a batata, até que a mesma fique muito bem raladinha.

Posteriormente, esprema a batata ralada num tecido, ou pressione-a num coador bem fininho, de forma a extrair todo o seu caldo.

O liquido obtido deverá ser ingerido todos os dias pela manhã, sempre em jejum, e cerca de 30 minutos antes das refeições.

Poderá tomá-lo sempre que sentir sintomas de gastrite, ou então diariamente, como uma forma eficaz de prevenção contra este desagradável problema.

Existem diversos outros remédios caseiros que poderá tomar para combater a gastrite, entre eles o mastruz com leite, o sumo puro de couve, o xarope de bardana e o o chá de acelga.

Através da utilização de qualquer um destes remédios será possível atingir resultados positivos, por isso caber-lhe-á a si determinar qual aquele que melhor contribuirá para a sua situação.