Remédio Caseiro para Gastroenterite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O consumo de água de arroz é um dos melhores métodos que poderá adoptar para combater a gastroenterite. Utilizada já há imensos anos na resolução de uma enorme diversidade de problemas gastrointestinais, esta água possui propriedades medicinais que ajudarão a tratar este desequilíbrio o mais eficazmente possível, permitindo-lhe aliviar todos os sintomas e recuperar o seu bem estar o mais rapidamente possível.

Esta solução é de fácil preparação, e poderá ser utilizada sempre que estiver a atravessar uma crise gastrointestinal. e precise de ajuda rápida na recuperação do problema.

Remédio Caseiro para Gastroenterite

Coza 30 gramas de arroz em cerca de 1 litro de água durante alguns minutos. Assim que o arroz estiver cozido, coe e reserve a água resultante da cozedura. Essa água deverá, posteriormente, ser utilizada para o tratamento da gastroenterite, através da ingestão de 1 copo da mesma durante diversas vezes ao dia.

Se o sabor não for do seu agrado, poderá recorrer à utilização de 1 colher de mel ou açúcar para adoçar a mistura. Todos os dias uma nova água deverá ser preparada, de modo a evitar a perda de nutrientes, e o arroz cozido poderá ser utilizado como acompanhamento para uma enorme diversidade de pratos culinários.

As causas da gastroenterite poderão variar imenso, mas estão frequentemente associadas à ingestão de alimentos estragados ou contaminados. Seguir uma dieta verdadeiramente equilibrada e ter imensa atenção a tudo aquilo que ingere poderá ser meio caminho andado para prevenir eficazmente o desenvolvimento de problemas deste género.

Preste atenção às condições dos alimentos e nunca consuma nada que esteja perto de expirar. Leve a sua alimentação o mais a sério possível, na medida em que o bom funcionamento do seu organismo estará sempre dependente dela.