Remédio Caseiro Para Gengivas Inflamadas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio Caseiro Para Gengivas Inflamadas: As gengivas inflamadas podem ser devidas a um problema de saúde bocal grave. Mas também pode dever-se a traumatismos, irritações da gengiva ou dever-se a uma má higiene oral. Um grande problema é a dor que provoca.

Existem várias opções de tratamento para as gengivas inflamadas, também conhecida por gengivite, bem como o recurso a remédios caseiros. Um excelente remédio caseiro para lidar com este inconveniente é fazer um cataplasma à base de hidraste e mirra.

Ingredientes Para o Cataplasma de Hidraste e Mirra

• Gotas de extrato de mirra
• Pó de hidraste

Preparação

O objetivo deste cataplasma é obter uma pasta espessa e homogénea misturando num recipiente algumas gotas de extrato de mirra com pó de hidraste. De seguida enrole a pasta numa gaze esterilizada e coloque sobre a gengiva inflamada. Deixe atuar durante uma hora. Repita este procedimento pelo menos duas vezes por dia para resultados mais rápidos.

O hidraste e a mirra são duas plantas medicinais com excelentes propriedades anti inflamatórias e anti microbianas que atuam sobre as inflamações bocais. Estas irão ajudar a aliviar a dor provocada pela inflamação da gengiva e assim a acelerar o processo de cicatrização gengival.