Remédio caseiro para hematomas

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 30/10/2019. Publicado originalmente em 24 de fevereiro de 2012

A babosa revelou ser um excelente remédio caseiro para hematomas. A babosa também conhecida como aloe vera, é uma planta que, cada vez mais, tem vindo a revelar-se de extrema utilidade no tratamento dos mais diversos problemas de saúde, entre eles, os hematomas.

De fácil absorção pela pele, a babosa contribuirá para o rápido desaparecimento de um hematoma, quando correctamente aplicada. Não causa ardor nem alergias, suaviza a pele e faz com que a zona afectada volte ao normal em apenas poucos dias.

Remédio caseiro para hematomas

Para que consiga eficazmente retirar todos os benefícios pretendidos desta planta, é necessário prestar muita atenção a todo o processo de preparação do remédio. Para ter acesso à substância requerida no tratamento do hematoma, precisará cortar uma folha de babosa, de forma a conseguir remover a polpa gelatinosa que se encontra no seu interior.

Deverá, posteriormente, aplicar essa substância gelatinosa sobre a zona da pele afectada, espalhando-a através de movimentos suaves e circulares. Sendo um remédio 100% natural, poderá aplicá-lo quantas vezes pretender sobre a zona arroxeada.

Para um desaparecimento mais rápido do hematoma, deverá utilizar este remédio diversas vezes por dia, sempre aplicando em quantidades moderadas, nunca esquecendo de espalhar muito bem a substância, de modo a facilitar todo o processo de absorção por parte da pele.

As diversas propriedades medicinais da Aloe Vera fazem dela uma poderosa aliada no combate aos mais diversos problemas de pele, como é o caso de queimaduras, feridas profundas, alergias e até cancro.

Não só de grande eficácia no tratamento de hematomas e outros problemas relacionados, esta planta representa uma alternativa natural, e saudável aos cremes que têm por função combater os sinais de envelhecimento da pele, mas que pela presença de certos componentes químicos acabam por comportar consigo alguns perigos hormonais.

Saiba também como eliminar hematomas com gelo.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19