Remédio caseiro para hemorróidas: Banho de Assento Morno com Hamamélis

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Se sofre hemorroidas e procura uma solução caseira e natural para o seu tratamento, então o banho de assento morno com hamamélis pode revelar-se como alternativa de grande eficácia para o alivio dos sintomas deste desagradável problema, assim como para a prevenção do seu desenvolvimento.

Hamamélis (Hamamelis virginiana)

Para além de ser um remédio de fácil preparação, também é bastante económico, o que representa uma grande vantagem, se tivermos em conta o preço a que os medicamentos são comercializados nos dias de hoje.

Comece por colocar umas quantas folhas de hamamélis numa panela com cerca de 1.5 litros de água, e deixe ferver durante alguns minutos.

Logo de seguida, coe, para remover todas as ervas, e deixe esfriar totalmente.

Após a preparação estar totalmente concluída, deverá colocar o liquido obtido numa bacia, que posteriormente deverá ser utilizado para fazer um banho de assento.

Apenas 20 minutos por dia deverá ser o suficiente para começar a observar os resultados pretendidos.

Se preferir, em vez do banho, poderá aplicar este preparado com o auxílio de compressas, pois os resultados poderão ser igualmente satisfatórios.

Através da utilização deste remédio caseiro, poderá contar com o desaparecimento das hemorróidas dentro de um período que poderá variar entre as 4 e as 6 semanas.

Sugere-se, também, que durante este período evite fazer grandes esforços, não faça muita força para evacuar, consuma bastantes líquidos e coma imensos alimentos ricos em fibras.

» Conheça 8 Tratamentos Caseiros para Hemorroidas

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Remédio caseiro para hemorrói…