-->Remédio Caseiro Simples para Herpes Genital - Educar Saúde

Remédio Caseiro Simples para Herpes Genital

Publicado em 04/11/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Mostramos abaixo, como fazer de forma simples, um remédio caseiro para herpes genital.

O herpes genital é uma enfermidade transmitida através das relações sexuais originada pelo vírus do herpes simples (Herpes simplex) (HSV).

Esta doença pode provocar lesões na pele e nas mucosas dos órgãos sexuais tanto da mulher como no homem.

Quando o vírus se consegue instalar no organismo vai ser tarefa difícil eliminá-lo. O vírus utiliza o material fornecido pelas células hospedeiras e replicam-se.

Um outro problema é que este vírus se infiltra por dentro das raízes nervosas, fazendo com que o sistema imunológico não consiga detetar a sua presença.

Existem dois tipos de HSV: o tipo 1 e o tipo 2.

O tipo 1 é quando o herpes é facial, exterioriza-se sobretudo na zona da boca, nariz ou olhos. O tipo 2 aparece mais na zona genital, ânus ou nádegas.

O tempo que o vírus demora a incubar-se varia entre 10 a 15 dias após a relação sexual com a pessoa portadora deste vírus.

A transmissão do vírus pode ser feita mesmo na ausência de lesões visíveis ou quando eles já se encontram cicatrizadas. Mas nós temos uma remédio caseiro que consegue diminuir ou combater o seu problema: o chá de erva-cidreira.

Ingredientes:

2 Colheres de sopa de erva-cidreira
300 ml de água.

Modo de preparação

1. Coloque a água a ferver e triture bem a erva-cidreira.
2. Num recipiente fundo, coloque a erva-cidreira e adicione a água fervida;
3. De seguida, tape o recipiente durante 15 minutos;
4. O remédio está pronto e deve ser aplicado nas zonas afetadas.

As pessoas que sofrem do herpes genital devem aplicar este remédio no mínimo 4 vezes por dia, de modo a garantir que os sintomas reduzam.

O nome científico da erva-cidreira é Melissa officinalis. Esta planta medicinal tem propriedades antivirais que combatem o vírus do herpes.

O chá da erva-cidreira não vai curar a doença, mas reduzir os sintomas que causam a pessoa desconforto.

» Conheça os 10 Benefícios da Erva-Cidreira e como Usá-la

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858