Remédio caseiro para hidratar a pele seca

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para hidratar a pele seca: Muitas pessoas não dão valor á sua pele. Passado alguns anos ou durante o Verão começam a sentir-se mal pela escamação apresentada, repugnando o seu aspeto. Hidratar a pele seca é uma atitude que todos nós deveríamos adotar tal como lavar os dentes.

Normalmente uma pessoa fica com a pele seca inconscientemente. Ou porque toma banho com água demasiado quente ou pela utilização de sabonetes inadequados ao seu tipo de pele. Tudo isto aliado á falta de cuidado leva ao desenvolvimento de pele seca. Ainda está a tempo de recuperar a sua pele, oferecendo-lhe vivacidade e juventude. Para isso basta utilizar o nosso remédio caseiro para hidratar a pele seca que é composto pela mistura de prímula com óleos essenciais.

A prímula é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais, conhecida cientificamente como Oenothera biennis. Este ingrediente ajuda a aumentar a circulação sanguínea, a tonificar os seus músculos e a hidratar a sua pele. Aprenda connosco como confecionar este maravilhoso remédio caseiro para pele seca.

Ingredientes

• 3ml de óleo de prímula
• 5 gotas de óleo essencial de gerânio
• 7ml de creme hidratante

Modo de preparação

1) Para preparar o seu remédio caseiro deverá pegar num recipiente fundo e acrescentar um a um os ingredientes;
2) Há medida que adicionavá misturando bem;
3) Quando atingir a consistência desejada, aplique o hidratante natural sobre o seu corpo através de movimentos suaves e preferencialmente circulares.

Aconselhamos que aplique este remédio hidratante antes de se deitar. Esta é uma fantástica opção para quem deseja ter uma pele saudável, brilhante e bonita sem gastar muito dinheiro ou tempo.

Continuação » 8 Remédios Caseiros para Pele Seca