-->Remédio Caseiro para Hiperidrose - Educar Saúde

Remédio Caseiro para Hiperidrose

Publicado em 25/06/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A hiperidrose é uma condição incómoda que afeta de forma substancial a qualidade de vida de quem sofre deste problema.

hiperidrose excesso de suor

A hiperidrose consiste na sudorese excessiva, ou por outras palavras, é um problema que se manifesta através da transpiração em excesso. Felizmente, é possível tratar este problema através de um remédio caseiro para a hiperidrose.

O remédio caseiro mais eficiente no tratamento da hiperidrose é feito à base de infusão de sálvia. A sálvia é uma planta que apresenta excelentes propriedades anti-sudoríficas, impedindo assim que o corpo continue a produzir suor em excesso.

É importante frisar que a hiperidrose pode ser provocada por um grande número de fatores como: estresse, ansiedade, menopausa, ou pode até ser sintoma de uma condição médica mais grave.

Assim, se o remédio caseiro para hiperidrose não produzir qualquer efeito e se o problema de sudação excessiva se prolongar durante um período de tempo alargado, é recomendável que consulte um profissional médico.

Devido às suas propriedades altamente eficazes, a sálvia pode produzir resultados surpreendentes no alívio da hiperidrose.

Este remédio de infusão de sálvia pode ajudar a reduzir os sintomas de sudorese excessiva em cerca de metade.

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 2 colheres de folhas de sálvia

Modo de preparo

A infusão de sálvia para o alívio da hiperidrose pode ser preparada em poucos minutos.

Junte os ingredientes e aguarda durante três minutos, deixando a mistura repousar. Depois, apenas precisa de coar.

Para alcançar os melhores resultados, deve beber a infusão duas vezes por dia.

Juntar os ingredientes e deixar repousar por 3 minutos. Depois coar e beber até 2 vezes durante o dia.

Outras Alternativas de Tratamento Para a Hiperidrose

Apesar da sálvia ser uma das soluções mais eficientes para o tratamento do problemas relacionados com a sudorese excessiva, a verdade é que nem todas as pessoas alcançaram os resultados que desejam, através do consumo deste remédio caseiro.

Quem não ficou totalmente satisfeito com os resultados alcançados com o consumo da infusão de sálvia pode tentar uma solução mais comercial, como cremes antitranspirantes ou desodorantes.

Alguns dos produtos mais conhecidos do mercado são: Vichy Creme Antitranspirante, Rexona Clinical ou Nivea Dry Impact.

Em qualquer dos casos, é sempre uma boa opção consultar um dermatologista ou clínico geral.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858