Remédio caseiro para hipertensão

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se sofre de hipertensão arterial, talvez seja uma boa ideia começar já a ponderar a possibilidade de aumentar significativamente o seu consumo de cereais integrais numa base diária.

Remédio caseiro para hipertensão

Apesar de não ser a cura definitiva para o problema, a adopção desta simples e saudável medida alimentar apenas lhe trará benefícios para a saúde, e poderá mesmo vir a favorecer a redução da hipertensão arterial. E o melhor de tudo é que os cereais integrais não o ajudarão apenas a controlar a hipertensão, mas também serão um poderoso aliado à manutenção de uma boa saúde geral.

Segundo estudos científicos, indivíduos cujo cardápio seja composto pela presença de cereais integrais possuem cerca de 20% menos de probabilidades de virem um dia a desenvolver hipertensão, assim como outros problemas relacionados. Para preparar uma farinha integral em casa, basta misturar 1/2 copo de aveia em flocos finos, 1/2 copo de farinha de trigo e 1/2 copo de farelo de trigo. Posteriormente, esta farinha deverá ser utilizada na confecção de bolos e tortas.

Esta solução caseira deve ser encarada como um complemento, e não como um substituto aos medicamentos anti-hipertensivos. A hipertensão é um problema sério que, quando não controlado com o devido cuidado, poderá dar origem a fatalidades como o AVC, pelo que, é importante acompanhar este problema muito de perto de modo a certificar-se de que não evolui negativamente.