Remédio Caseiro para Hipertireoidismo: Suco de Laranja, Pêssego e Brócolos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Experimente este saudável remédio caseiro para o hipertireoidismo.

Já imaginou não poder controlar o seu próprio metabolismo? Isto significaria que comendo pouco, engordaria ou comendo muito, emagreceria rapidamente.

Pêssego

Pois bem, existem pessoas portadoras de uma doença que não conseguem controlar: o hipertireoidismo.

É a doença de Graves que causa este síndrome, caracterizado pela produção excessiva de hormonas lançadas pela glândula tiróide.

Leia também…

Os adenomas aumentam e torna-se inevitável produzir mais hormonas. Quais as consequências disso?

Como este problema mexe com o metabolismo, as pessoas apresentam sintomas fome excessiva, intolerância ao calor, palpitações, aumento do ritmo intestinal, unhas e cabelo quebradiço e o emagrecimento.

Apesar de comer muito mais, o metabolismo rápido acelera o processo intestinal, não deixando retirar os nutrientes e as proteínas suficientes.

Não existe uma forma de prevenir o hipertireoidismo. Como o diagnóstico faz-se após a realização de exames ao sangue, torna-se inevitável estabelecer logo um tratamento hormonal.

Esse tratamento irá reduzir o tecido tireoidano que trabalha em excesso, de forma a reduzir a produção de hormonas. A medicação é necessária, também, para o controle da doença.

A magreza excessiva é também acompanhada por dores abdominais fortes e por arritmias cardiovasculares. Por isso, é obrigatória uma observação periódica, de forma a evitar a formação de coágulos e nódulos. Nesses casos, a intervenção cirúrgica é inevitável.

Remédio caseiro complementar para hipertireoidismo

Para complementar o tratamento, pode e deve apostar em formas de se curar rapidamente. A ingestão de alimentos como a cenoura, a batata doce, a laranja, o pêssego e a abóbora ajudam a promover a produção de iodo, que ajuda a reduzir a produção de hormonas da tiróide.

Aconselha-se um suco de frutas feito com laranja, pêssego e brócolos.

Precisa de duas laranjas, uma folha de alga desidratada, 10 gramas de brócolos e um pêssego.

Retire o suco da laranja no espremedor e junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata o sumo, que deve beber três vezes ao dia.

Saiba mais sobre a doença: