Remédio Caseiro para Icterícia: folhas de agrião

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 08/09/24

As folhas e o talo do agrião revelaram ser um maravilhoso remédio caseiro para icterícia. Caracterizada pela presença de elevados níveis de bilirrubina no sangue, esta é uma perturbação particularmente comum entre quem sofre de doenças no fígado (Ler: Como Tratar Gordura no Fígado), ou ainda de doenças como o câncer e sífilis.

Continua depois da Publicidade

A icterícia provoca uma desagradável tonalidade amarela na pele, mas pode ser tratada através da adopção de medidas baseadas no consumo de remédios 100% naturais, que poderão facilmente ser preparados em casa.

As alternativas existentes são imensas, e algumas delas bastante económicas, como é o caso das folhas de agrião, cuja sua utilização irá contribuir para auxiliar eficazmente no tratamento deste problema. Este tratamento, não só é verdadeiramente eficaz, como também não possui qualquer tipo de complexidade na sua preparação.

Utilize as folhas e o talo do agrião para fazer um suco com o auxilio de um bom liquidificador. Ao caldo obtido, deverá juntar uma porção idêntica de água, e mexer tudo muito bem, até ganhar uma consistência uniforme.

O suco de agrião deverá ser tomado em porções de 200 ml, 3 vezes ao dia, durante um período de tempo de 7 dias. No decorrer do processo de tratamento, será possível aperceber-se de melhorias bem expressivas, através da normalização da tonalidade da pele.

Se os resultados obtidos durante o período de 7 dias não forem totalmente satisfatórios, poderá prolongar o tratamento durante mais alguns dias. Se tal não resultar, a opção mais viável será sempre procurar aconselhamento junto de um médico especialista na área.

Para além de adultos, este problema poderá também afectar, comumente, bebês recém nascidos. Nesta idade, o problema apresenta um nível de gravidade ligeiramente inferior, e poderá ser facilmente tratado no próprio hospital.

Agrião

O agrião é um maravilhoso protetor do fígado, que fortalece, e ajuda a limpar este orgão tão valioso. Inclua o vegetal na sua dieta sempre que sentir o fígado fraco, em casos de bilirrubina elevada (icterícia), hepatite e pedras na vesícula (colelitíase).

Como beneficiar de todas as suas propriedades?

Para fins curativos, é melhor ser consumido cru, em saladas ou sucos. Faça um suco de agrião, cenoura e alfalfa, um remédio natural maravilhoso para combater infecções, purificar o organismo e emagrecer.

Se consumir em sopas ou caldos, não coza muito o vegetal, procure fazê-lo ao vapor e que esteja crocante, estaladiço quando o comer.

Quando o lavar, procure não o manter mergulhado muito tempo em água, pois dessa forma perderá grande parte das suas propriedades.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24