-->Remédio caseiro para inapetência infantil - Educar Saúde

Remédio caseiro para inapetência infantil

Publicado em 08/06/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio caseiro para inapetência infantil

Ao deparar-se com uma situação de inapetência por parte de uma criança, deverá apressar-se a preparar um remédio caseiro que ajude a contornar este sério problema.

Entre os mais diversos remédios caseiros que poderão utilizados para fazer com que uma criança recupere o apetite, o chá de alfazema e erva doce destaca-se pela capacidade de oferecer os resultados esperados o mais rapidamente possível, evitando assim que a situação se prolongue por demasiado tempo e dê origem a problemas de carácter bem mais sério.

Na preparação deste chá, utilize 15 gramas de folhas de alfazema, e algumas sementes de erva doce para cada litro de água fervente. O chá estará pronto para consumo logo após ter arrefecido, e deverá dado à criança sempre que a mesma tiver sede, de preferência sem a adição de qualquer tipo de adoçante.

Umas quantas xícaras deste chá por dia deverão ser o suficiente para devolverem à criança o seu apetite normal. Apesar de poder ser tomado a qualquer hora, aconselha-se que a criança o ingira um pouco antes das refeições, de forma a abrir-lhe o apetite mais rapidamente.

Apesar de ser um problema cuja seriedade não deverá ser subestimada, a inapetência é extremamente comum em crianças entre primeiro e o terceiro ano de idade, podendo, também, voltar um pouco mais tarde. Caso tal aconteça e se prolongue, não deverá nunca deixar de procurar um médico especialista, para que lhe possa ser receitado o tratamento indicado para a resolução deste problema.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858